Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Canadá manterá exigência do uso de máscara em voos

Decisão ocorre após EUA retirar uso obrigatório de máscaras em transportes públicos.

Decisão ocorre após EUA retirar uso obrigatório de máscaras em transportes públicos

O governo do Canadá anunciou nesta terça-feira (20) que não deve parar de exigir o uso de máscaras em aeronaves. A decisão foi anunciada logo após a Administração de Segurança de Transportes (TSA) do país vizinhos, os Estados Unidos, nunciar que deixaria de exigir máscaras em aeroportos e aeronaves, seguindo uma decisão da juíza de Tampa, que acabou com esta obrigação.

De acordo com um porta-voz do governo canadense, as máscaras serão exigidas nas companhias aéreas canadenses e nos voos que partem ou chegam ao Canadá. “Estamos adotando uma abordagem em camadas para manter os viajantes seguros, e as máscaras continuam sendo uma ferramenta incrivelmente útil em nosso arsenal contra a Covid-19”, escreveu um porta-voz do Ministro dos Transportes do Canadá.

O governo federal também exige que os viajantes usem máscaras e rastreiem contatos próximos por 14 dias após a chegada ao Canadá.

Pesquisas mostraram que o uso de proteção facial é amplamente popular no Canadá. Na semana passada, um conselho escolar de Ottawa introduziu seu próprio mandato de máscara depois que a província retirou a exigência. Em uma carta aos pais, o conselho disse que os alunos não serão suspensos ou expulsos por não conformidade, mas seus pais podem ser chamados ao colégio.

REVIRAVOLTA NOS EUA – O presidente Joe Biden disse nesta terça-feira (20) que poderia apelar da decisão da juíza de Tampa, que acabou com esta obrigação, caso as autoridades públicas, como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), considerem necessário conter a propagação da Covid-19. O CDC, por sua vez,  continua estudando se os mandatos, que acabariam originalmente no dia 3 de maio, ainda são necessários.

*Com informações do Skift

Receba nossas newsletters