Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: British Airways poderá demitir até 800 pilotos

Greve de pilotos obriga companhia a cancelar quase todos os seus voos

Greve de pilotos obriga companhia a cancelar quase todos os seus voos

A British Airways poderá cortar até 800 dos 4,5 mil pilotos de seu quadro total de funcionários devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que derrubou a demanda, impôs restrições e deixou o futuro a curto prazo da aviação comercial ainda incerto. A decisão de demitir os profissionais agravaria ainda mais a crise da companhia britânica, que cortou 50% dos salários de todos os pilotos até o fim do mês de maio.

O possível corte foi divulgado por um repórter da Sky News em seu próprio Twitter. E embora a British Airways não tenha comentado sobre o caso quando procurada pela Reuters, em abril a aérea já tinha fechado um acordo com seus sindicatos para suspender o contrato de trabalho de mais de 35 mil profissionais, contemplando cerca de 80% dos comissários de bordo, engenheiros, profissionais administrativos e da equipe de solo.

Com relação ao mercado brasileiro, a British Airways planeja retomar seus voos no próximo dia 1° de maio. Embora os serviços estejam sujeitos a alteração por conta do avanço da pandemia, os voos seguirão sendo operados diariamente por B777-300ERs entre Londres/Heathrow e São Paulo/GRU.

Fonte: SkyNews e Investing

Receba nossas newsletters