Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Dilson Verçosa e José Roberto Trinca deixam a American Airlines

Dilson Verçosa, diretor da American Airlines no Brasil

Dilson Verçosa deixa a American em janeiro de 2021

Dilson Verçosa e José Roberto Trinca anunciaram nesta quinta-feira (2) suas respectivas saídas da American Airlines através de um comunicado interno divulgado aos próprios colaboradores do time da companhia no Brasil. Verçosa continua como diretor para a América do Sul e Central até janeiro de 2021, ajudando na transição do cargo, enquanto José Roberto Trinca, diretor de Vendas no Brasil para Região Sul e São Paulo, sai agora em agosto.

Dilson Verçosa confirmou ao M&E que ambos deixarão a American Airlines e que os cargos serão provavelmente extintos. Verçosa tinha assumido como diretor de Vendas da American Airlines para Américas do Sul e Central em 2019. Na época, o executivo já liderava a equipe comercial no Brasil há 29 anos. Dilson iniciou sua carreira na indústria aérea aos 25 anos e foi o principal responsável pelo início das operações da American no Brasil, em 1990.

“Foram 30 belos anos vividos na empresa e para mim é a hora de descansar um pouco”, disse Verçosa ao M&E. “Minha ideia era sair no ano passado, mas a companhia acabou me promovendo, fizemos um acordo de mais três anos, e eu até então ficaria até dezembro de 2022. Com toda esta situação atual e a redução que o mercado internacional sofrerá, foi uma boa oportunidade para renegociar e antecipar minha saída”, declarou Dilson.

Alexandre Cavalcanti é o novo diretor regional de vendas para o Brasil

Alexandre Cavalcanti segue no comando do mercado brasileiro

Verçosa fica no cargo até 31 de janeiro de 2021 justamente por conta da transição de cargo. “Está na hora de deixar o pessoal mais novo liderar e tomar conta da American Airlines. Fico até janeiro para ajudar na transição do cargo. Estava com um ritmo de viagens grande, por toda a América do Sul e Central, e agora quero descansar e cuidar mais da minha família”, disse. “No Brasil, quem continua no comando é o Alexandre Cavalcanti, baseado em São Paulo, e a Simone Sá, no Rio”, completou.

O anúncio acontece um dia depois da American Airlines marcar seu retorno ao Brasil, a partir de 6 de agosto, entre São Paulo e Miami. A companhia anunciou também que vai encerrar definitivamente suas operações em duas rotas ligando Estados Unidos e Brasil: Los Angeles–São Paulo/GRU e Miami–Brasília. Sendo assim, ambas não farão parte da retomada dos voos da companhia norte-americana no Brasil.

Receba nossas newsletters