Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Efeito MAX: Boeing está sendo investigada pelo governo norte-americano

Salt Lake City Boeing Office K64512

Fabricante optou por não especificar qual seria o teor e nem mesmo em qual estágio se encontra a investigação

A Boeing admitiu nesta sexta-feira (7), em comunicado oficial, que está sendo investigada pelo governo dos EUA por conta dos problemas e assuntos relacionados à crise do B737 MAX, aeronave que segue parada desde março de 2019 e que não deve voar até meados deste ano. Embora tenha tornado pública a informação, a fabricante optou por não especificar qual seria o teor e nem mesmo em qual estágio se encontra a investigação.

“Estamos cooperando totalmente com as investigações do governo dos EUA relacionadas aos acidentes e ao programa do B737 MAX, incluindo investigações do Departamento de Justiça dos EUA e da Comissão de Valores Mobiliários. Sendo assim, ainda não podemos estimar a série de perdas não cobertas pela seguro, dado a condição contínua desses processos, investigações e inquéritos”, afirmou a Boeing, em nota.

Embora não tenha especificado o teor da investigação, não deve ser difícil descobrir, já que a empresa passa por uma das maiores crises de sua história. Entre as polêmicas somente de 2020, está o fato da Boeing ter sido multada por ter utilizado peças de terceira linha em 178 B737 MAXs, ter revelado mensagens ‘pertubadoras’ de funcionários sobre a aeronave, bem como ter duas falhas identificadas em menos de 30 dias.

Receba nossas newsletters