Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Panamá mantém fronteiras fechadas até 22 de setembro

O Panamá anunciou restrições de entrada no país mas o transito de conexão no aeroporto segue normal

A proibição se aplica a todos os voos internacionais comerciais e da aviação geral de passageiros

O Panamá decidiu prorrogar por mais 30 dias o prazo para reabrir suas fronteiras. Com a reabertura até então marcada para o próximo dia 23 de agosto, o país agora só volta a receber turistas internacionais no dia 22 de setembro, de acordo com a decisão do próprio governo. A medida afeta diretamente a retomada das operações regulares da Copa Airlines e de outras companhias, que têm na Cidade do Panamá o importante hub das Américas.

A proibição se aplica a todos os voos internacionais comerciais e da aviação geral de passageiros. Só estão aptos a operar aqueles voos que respeitam as regras, condições e procedimentos estabelecimentos pelo Decreto Executivo N° 300 de 31 de julho de 2020, que estabelece um Centro de Operações Controladas para a conexão da aviação comercial internacional no aeroporto de Tocumen.

O centro de operações permite a saída, o trânsito de passageiros e o ingresso ao país de panamenhos e residentes. A exceção também vale para voos humanitários e para o transporte de equipamentos médicos, medicamentos, vacinas e outros tipos de insumo de saúde pública.

Operações regulares adiadas

A Copa se preparava para o reinício das suas operações regulares a partir de 4 setembro. No entanto, com a decisão, este retorno terá que ser novamente adiado. Ainda em julho, a Copa tinha ressaltado que o reinício das operações somente seria factível caso não fosse decretada uma nova extensão à restrição de voos internacionais no Panamá.

A Copa Airlines, no entanto, já retomou suas operações no Brasil, ainda que em voos especiais, após cinco meses sem operar regularmente, reconectando a cidade de São Paulo com seis destinos em cinco países do continente americano, por meio do Aeroporto Internacional de Tocumen. Como divulgado pelo M&E, a operação ocorre no âmbito do Decreto nº 300.

Receba nossas newsletters