Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Passagens aéreas ficam até 4% mais baratas em 2016, aponta Kayak

Kaio Philipe, diretor da Kayak

Kaio Philipe, diretor da Kayak

A empresa Kayak realizou um levantamento e anunciou que as passagens aéreas ficaram até 4% mais baratas no primeiro semestre de 2016, em comparação com os dois semestres do ano passado. A pesquisa ainda indicou um número maior de promoções para a Europa e Ásia, sendo possível encontrar passagens para Dubai e Tailândia, por exemplo, com até 30% de desconto.

Segundo Kaio Philipe, diretor da Kayak, a baixa dos preços aconteceu por conta da crise que se agravou no Brasil a partir da segunda metade de 2015, quando as companhias e OTAs começaram a fazer promoções para manter a ocupação nas aeronaves. A flutuação cambial também contribuiu para a queda dos valores. “Mesmo com todos os fatores externos e internos, as companhias tendem a não repassar todos os custos para o consumidor final”, finalizou.

O site disponibilizou um mapa com os preços de passagens aéreas em vários países. Entre os exemplos, está Bangok, na Tailândia, com passagem a partir de R$2.500, e a Espanha, com bilhetes por R$ 1.700.

A metodologia utilizada para o levantamento envolveu a análise de tickets aéreos registrados na base de dados da Kayak no Brasil, em julho de 2016. O estudo é referente ao preço médio em dólar das passagens, em voos de ida e volta da classe econômica, partindo de qualquer aeroporto do Brasil para o mundo.

Receba nossas newsletters