Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Willie Walsh assume oficialmente como CEO da Iata

walsh

Willie Walsh, novo CEO da Iata

Como divulgado em novembro de 2020, durante a 76ª Assembleia Geral Anual, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou que Willie Walsh assumiu oficialmente o cargo de diretor geral da organização, substituindo Alexandre de Juniac. Walsh aposentou-se do International Airlines Group (IAG) em setembro de 2020 depois de atuar como CEO desde a criação do IAG em 2011.

“Sou apaixonado por nossa indústria e pelo trabalho fundamental que a Iata faz em nome de seus membros, ainda mais durante a crise da Covid-19. A Iata está à frente dos esforços para retomada da conectividade global, incluindo o desenvolvimento do IATA Travel Pass. A equipe da Iata está absolutamente focada no processo de restauração da liberdade que as companhias aéreas oferecem a bilhões de pessoas em todo o mundo. Isso significa liberdade para visitar amigos e familiares, encontrar parceiros de negócios, manter contratos importantes e explorar nosso maravilhoso planeta”, disse Walsh.

Walsh fez parte do Conselho de Governadores da Iata por quase 13 anos, entre 2005 e 2018, incluindo o cargo de Presidente (2016-2017). Ele estará baseado no escritório executivo da Iata em Genebra, Suíça.

“Em tempos normais, mais de quatro bilhões de viajantes dependem da aviação a cada ano e a distribuição de vacinas destacou o valor da eficiência do transporte aéreo de carga. As companhias aéreas estão comprometidas com o fornecimento de serviços seguros, eficientes e sustentáveis. O meu objetivo é garantir que a Iata seja uma voz forte no apoio ao sucesso do transporte aéreo global. Trabalharemos com apoiadores e críticos para cumprir com os nossos compromissos de manter a sustentabilidade ambiental do setor. É meu trabalho garantir que os governos, que contam com os benefícios econômicos e sociais gerados pelo nosso setor, também entendam as políticas necessárias para fornecer esses benefícios”, acrescentou o novo CEO.

 

Receba nossas newsletters