Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Com Olimpíada, vendas online de viagens sobem até 40% entre junho e julho

 Foto: Pedro Kirilos/Riotur

Empresas de turismo devem aproveitar os meses de junho e julho para vender  Foto: Pedro Kirilos/Riotur

As vendas de passagens aéreas e hospedagens no comércio online brasileiro terão seu ponto alto do começo do mês de junho até o final de julho, segundo levantamento da Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance.

O pico de vendas acontecerá de 6 a 10 semanas antes do início das Olimpíadas. A expectativa é de que haja um aumento mínimo entre 30% e 40%, em comparação  aos meses anteriores de 2016.

Após o início das disputas, as vendas deverão apresentar queda, já que os viajantes terão feito a maior parte das reservas de voos e hospedagens com a finalidade de acompanhar o evento.

Segundo Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil, este é um bom período para investir em campanhas online. “Com a proximidade dos jogos, a tendência é a aceleração das últimas vendas. E cada vez mais os turistas pesquisam e tomam a decisão de compra no ambiente digital, principalmente via mobile. Isso vai proporcionar taxas de conversão muito maiores aos anunciantes”, disse.

Para realizar este estudo, a Criteo analisou a movimentação de vendas do comércio eletrônico referente ao primeiro semestre de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Nesse período, as 35 principais empresas online nacionais do segmento de turismo realizaram 11,5 milhões de vendas. O estudo considerou ainda as vendas nos primeiros semestres de 2013 e 2015.

Receba nossas newsletters