Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI-E-VEM-e1458310369707

A semana teve uma modéstia movimentação na oscilações de contratações e demissões das empresas. Entre as principais mudanças que ocorreram estão as corporações como Grupo Trend, Air France-KLM e BHG. Confira todas as alterações na coluna Vai & Vem.

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort – Satie Kakihara foi convocada para assumir a gerência de vendas do hotel poucas semanas antes dos Jogos Olímpicos. A partir de agora, as principais metas de Satie na nova função são incrementar a taxa de conversão do segmento de grupos e eventos em 20% e estreitar ainda mais o relacionamento com clientes corporativos e MICE, tendo em vista sua experiência com esses segmentos.

Decolar.com – A OTA nomeou recentemente André Alves como Country Manager Brasil. Com experiência em estruturação de novos negócios online, reestruturação de negócios de companhias tradicionais e estratégias de E-commerce para toda região, André acredita que a “Decolar.com é uma companhia muito dinâmica e ágil, com uma equipe de managers jovens que incentivou o maior crescimento da companhia entre as empresas de turismo no Brasil nos últimos anos. Tenho o desafio  de fazer com que o Decolar.com cresça ainda mais e continue sendo a companhia com maiores inovações introduzida no mercado brasileiro”.

GTA  – Global Travel Assistance divulgou Anderson Marques como novo representante da empresa no Rio de Janeiro, ao lado de Sérgio Leonetti, que já atua na região. Marques assume o cargo após 10 anos na coordenação nacional de vendas da GTA. Marques conta ainda que, para este ano, no novo cargo, ele pretende realizar algumas ações como treinamentos in loco e em resorts, além de treinamentos em parceria com a Abav local e operadoras locais clientes da GTA.

Grupo Trend – O grupo anunciou a promoção de quatro colaboradoras que passaram a atuar como gestoras regionais de Produtos. Thereza Belloni, ficará responsável pelo Sudeste com exceção de São Paulo; Lucilene Luna, por São Paulo; Danielle Rosa, pelo Centro-Oeste; e Patricia Jacobsen, pelo Sul. O objetivo das colaboradoras é contribuir com sua visão estratégica e a ampla experiência no mercado na identificação de novas oportunidades de negócios para o grupo e para hotelaria.

Também foi divulgado a contratação de cinco novos promotores de vendas para fazer parte da equipe da Central de Relacionamento. Os novos integrantes chegam para reforçar a equipe e atuar com a prospecção de novos clientes. Em busca de novas oportunidades de negócios, além de parcerias sólidas e duradouras, a Trend investe na expansão da Central de Relacionamento com a chegada de Helena Francesca do Carmo na região Centro-Oeste; Francyelle Dubas, Sul; Taiane Martins, Rio de Janeiro; Noele Ferreira Silva, Nordeste; e Arley Sant’Ana, São Paulo.

Shop Hotel – A equipe da Shop Hotel, empresa que faz parte do Grupo Trend, conta com novos integrantes na área de promotores de vendas. Talita Mizukawa e Marco Antônio Fidelis chegam à empresa para estreitar ainda mais o relacionamento com as agências de viagens, acompanhando de perto as suas necessidades e reiterando as tarifas competitivas em hotelaria – carro-chefe da companhia. Com oito anos de experiência nas áreas Comercial e Vendas, Talita já atuou em empresas como Nextel, Sky e Medial Saúde. Já Fidelis conta com dez anos de atuação na área de Vendas.

Air France-KLM – Cerca de três meses após Alexandre de Juniac anunciar sua saída da Air France-KLM, para assumir a diretoria geral da IATA no lugar de Tony Tyler, na sexta-feira passada foi a vez do grupo receber a informação do desligamento do diretor financeiro (CFO, em inglês) Pierre-François Riolacci, a partir do dia 04 de novembro. A decisão tomada pelo executivo está baseada diretamente no convite aceito para assumir a diretoria financeira da ISS World.

BHG –  O grupo hoteleiro contratou profissionais para os departamentos de vendas e operações regionais. Flávia de Araújo assume o cargo de Gerente Corporativo de Revenue Management. Com mais de 20 anos de experiência, inclusive internacional, Flávia ficará baseada no escritório sede, no Rio de Janeiro. Já Tatiana Costa, que ocupava a superintendência de vendas do Marina Palace, assume toda a regional de vendas Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Regional de Operações do Sul passa a ser liderada por Lilian Franco. Com 19 anos de experiência em hotelaria, Lilian é pós-graduada em Gerenciamento de Negócios em Hotelaria e tem passagens pelas áreas operacionais, administrativas e estratégicas do segmento de hotéis.

GJP Hotel & Resorts – O presidente da rede hoteleira confirmou o nome de seu filho Gustavo Paulus como novo diretor do grupo. Além dele, a GJP está promovendo uma reestruturação de sua diretoria. Em abril deste ano, o processo de mudança teve início com a contratação de André Lameiro, novo Diretor de Vendas, e Reginaldo Olivi, novo Diretor de Planejamento e Novos Negócios, Eles foram contratados para fomentar políticas e procedimentos. Só que André Lameiro não ficou sequer  quatro meses no cargo e já deixou a empresa. O nome do seu substituto ainda não foi anunciado.

Receba nossas newsletters