Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

“Congonhas deverá receber voos internacionais”, diz secretário de Turismo de São Paulo

Roberto de Lucena secretario de Turismo de Sao Paulo 1 1 "Congonhas deverá receber voos internacionais", diz secretário de Turismo de São Paulo

Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, foi categórico em entrevista ao M&E neste primeiro dia de WTM-LA 2024: “Congonhas deverá receber voos internacionais!”. Evidentemente, esse tema, que já foi citado diversas vezes, precisará passar por uma série de ajustes, o que inclui a reforma do aeroporto até o fim de 2028, o que não é simples. No entanto, é algo que já vem sendo celebrado pelo próprio governador Tarcísio de Freitas.

Segundo Lucena, que pessoalmente apoia a chegada dos voos internacionais à Congonhas, é algo que não deve acontecer imediatamente. “Mas, nos próximos anos, acredito que o aeroporto terá condições de fazer essa oferta”, disse ele, que também comentou sobre a série de ações que o governo de São Paulo está realizado nesta WTM-LA, incluindo uma parceria com o Visite São Paulo e o Corte Inglês, o lançamento do Guia Turístico de Raízes e o lançamento do programa de Afroturismo.

“!Nossa parceria com Visite São Paulo e Corte Inglês permitirá uma campanha de promoção na Europa sobre o Litoral Norte de São Paulo. Outro ponto de destaque é que apresentamos a nossa assistente digital, da Setur-SP, chamada de Lia, que está presente na feira por meio de toten. Ela tem a capacidade de interagir com o visitante em cinco idiomas e, até o fim do ano, deverá estar em diversos aplicativos e plataformas digitais provavelmente co mais idiomas, com versatilidade e informações”, disse Lucena.

PRESENÇA NA WTM-LA – O secretário destacou ainda a presença da Setur-SP logo com 26 regiões turísticas que se revezam no estande da secretaria. E essas regiões estão trazendo aqui informações atualizadas destes destinos. Um que era pouco difundido é dos grandes Lagos, trazendo com diversas informações novas e focamos bons produtos que estamos colocando na prateleira do Brasil e do mundo”, complementou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters