Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​FBHA consegue que classificação hoteleira no RJ valha até Olimpíadas

Alexandre Sampaio com o ministro Gastão Vieira durante reunião em Brasília

Alexandre Sampaio com o ministro Gastão Vieira durante reunião em Brasília


O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, reuniu-se na última quarta-feira, dia 14, com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, em nome da indústria hoteleira do Rio de Janeiro, e estendeu a validade do Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass) cariocas até o fim de 2013. Com o prazo regular do SBClass sendo de três anos, os estabelecimentos que concluíssem o processo no início de 2013 teriam que se mobilizar para renovar a sua classificação meses antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“A ampliação do prazo será um estímulo para os hoteleiros aderirem ao sistema”, afirmou Sampaio. Para o ministro, é importante mobilizar os empresários e garantir maior confiabilidade ao setor no país. “Todos ganham. O turista – que terá informações seguras na hora de escolher onde ficar; o ministério, com um setor melhor organizado; e os empreendedores, que terão mais visibilidade”, explicou Gastão Vieira.

Até os Jogos Olímpicos de 2016 pelo menos 117 empreendimentos cariocas terão de passar pelo processo de classificação. Eles firmaram compromisso nos contratos assinados com o Comitê Olímpico Internacional (COI). O sistema, porém, é de adesão voluntária para os demais estabelecimentos do país. Mas aqueles que não se classificarem não poderão usar as estrelas como símbolos de qualidade do empreendimento. Ele divide os meios de hospedagem em sete categorias: resort, hotel, hotel-fazenda, cama & café, hotel histórico, pousada e flat/apart.

Receba nossas newsletters