Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Hotelaria / Política

ABIH-BA cria banco de currículos para profissionais que foram demitidos

Carnaval impulsionou resultados da hotelaria em Salvador

A ABIH-BA reforça que tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, de bancos, e de apoio institucional das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento

A ABIH-BA passou a disponibilizar o cadastro de currículo para profissionais do setor hoteleiro que foram demitidos. Com as demissões de profissionais do setor hoteleiro, decorrentes da pandemia do coronavírus, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia tomou a iniciativa de criar um banco de currículos no portal da entidade. O objetivo é que essas pessoas se cadastrem e, em breve, os hotéis possam consultar quando precisarem fazer novas contratações.

Para realizar o cadastro é só acessar o portal https://www.abihbahia.org.br/, clicar na opção ‘Benefícios’, depois ir em ‘Banco de Currículos’, por fim ‘Cadastro dos dados dos profissionais’ e preencher o formulário.

Segundo o presidente da associação, Luciano Lopes, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. “Infelizmente essa realidade vai impactar milhares de famílias. Preocupada com essa situação, a ABIH-BA resolveu catalogar esses funcionários que estão sendo desligados, como forma de priorizá-los quando tudo começar a voltar ao normal”.

A ABIH-BA reforça que tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, de bancos de desenvolvimento e privados, e de apoio institucional das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento. “Precisamos evitar uma degradação ainda maior do setor. Nossa entidade lutará constantemente para a manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios, e continuará atuando no constante suporte às empresas associadas e a união da classe hoteleira”, completou Luciano.

Receba nossas newsletters