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Hotelaria

GJP investe R$ 5 mi no Prodigy Berrini (SP); até 2016 serão 20 hotéis

Guilherme Paulus, presidente da GJP, apresentando estratégia de ampliação da nova bandeira

Guilherme Paulus, presidente da GJP, apresentando estratégia de ampliação da nova bandeira


Primeiro hotel da GJP Hotels & Resorts em São Paulo, o Prodigy Grand Hotel & Suites Berrini passará por processo de modernização de sua estrutura, estimado em R$ 5 milhões de fundos da própria rede, segundo Guilherme Paulus, presidente da GJP. Com 23 andares e 182 suítes, o empreendimento não irá parar suas atividades durante as reformas, previstas para encerrarem até dezembro de 2014. Bandeira terá investimento total de R$ 550 mi.

A primeira etapa modificará apenas as estruturas dos quartos do hotel, divididos em quatro categorias: Suíte Junior, de 34 m², Suíte Executiva e Suite Executiva Premier, ambos com 64 m², e Suíte Premium, de 70 m². Lançamento do protótipo dos novos espaços está previsto para dentro de dois meses, com mobiliário em tons escuros, para maior acolhimento dos clientes, piso em vinílico reciclável e antialérgico e cortinas com blackout.

“Os quartos possibilitam que o hóspede realize reuniões nesse ambiente, não precisando alugar salas”, afirmou Marc Balanger, gerente Geral do Prodigy Berrini. Balanger classificou banheiras em todos os quartos como diferencial do empreendimento, atrativo “requisitado por estrangeiros”. Além das banheiras, espaço para trabalho, incluindo wifi gratuito e TV com internet, também são disponíveis.

Para a segunda etapa, estão previstas alterações no lobby e nos dois restaurantes, integrando os espaços em um Conect Loung para negócios ou lazer. “Com a mudança, poderemos proporcionar área de integração entre os hóspedes e o ambiente”, explicou Marc.

Expansão da bandeira –
Lançada recentemente,
a bandeira Prodigy será ampliada em hotéis pelo país, com meta de
passar das atuais três unidades para 20 até o ano de 2016, segundo
fala do presidente do grupo. Serão investidos R$ 550 milhões
para este plano de expansão ambicioso da marca, com foco para atrair público midscale.

“Do valor
investido, 50% será de recursos próprios”, ressaltou Paulus, que
reforçou a existência de estudos para prosseguir a expansão da
marca. Rio de Janeiro, Minas
Gerais, Alagoas e Distrito Federal incluem a lista de estados em que
já ocorre a construção de empreendimentos Prodigy, entre eles o do
Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro.

“O Prodigy
no Santos Dumont vai mudar o conceito da hotelaria carioca”,
garantiu Guilherme, que considerou São Paulo e Rio de janeiro como “coqueluches” da
hotelaria, com taxa de ocupação média em torno de 85%.

Arthur Stabile

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