
Representação do bar do saguão do HQ Hotel São Paulo, que deve ser inaugurado em 2028 (Divulgação/HQ Hotels & Residences)
A marca de hospitalidade lifestyle HQ Hotels & Residences anunciou planos para abrir um hotel em São Paulo e revelou que o casal de celebridades Russell Wilson e Ciara se juntou como parceiros estratégicos e membros do conselho consultivo. Fruto de uma joint venture entre SBE e Wyndham Hotels & Resorts, a HQ Hotels & Residences foi lançada no início de 2024 como uma marca acessível de “lifestyle inteligente”, voltada para viajantes millennials, da geração Z e latino-americanos.
Primeira unidade da HQ na América do Sul
O HQ Hotel São Paulo, com 100 quartos, será o primeiro empreendimento da marca na América do Sul e tem inauguração prevista para 2028. O hotel contará com jardim, piscina, bar no último andar e um terraço na cobertura com vistas panorâmicas da cidade.
A unidade de São Paulo se junta ao Hodges Bay Resort and Spa, um resort de luxo da HQ em Antígua, que foi a primeira propriedade a ser integrada ao portfólio HQ nesta semana. O resort de 79 quartos, inaugurado originalmente em 2019, passa por uma conversão que incluirá novas opções gastronômicas, como o Katsuya Beach, do chef Katsuya Uechi, e o Hecho Libre, do chef Wes Avila, ambos apoiados pela SBE.
Além de São Paulo, a HQ Hotels tem projetos em andamento em Detroit e Montreux, Suíça, com o objetivo de alcançar um portfólio global de 50 propriedades até 2031.
Celebridades e parcerias estratégicas
Russell Wilson, jogador da NFL, e a cantora vencedora do Grammy, Ciara, se juntam a outros grandes nomes como a atriz Sofia Vergara e o cantor Marc Anthony, que também é parceiro acionista da HQ Hotels por meio de sua empresa de entretenimento, Magnus.
Benefícios e fidelidade
Cada propriedade da HQ faz parte da coleção Registry Collection Hotels da Wyndham e está integrada ao programa de fidelidade Wyndham Rewards, oferecendo benefícios exclusivos aos hóspedes.
Com essa nova empreitada no Brasil, a HQ Hotels consolida sua estratégia de crescimento global e aposta em São Paulo como um destino-chave para o público jovem e sofisticado.
*Com informações do TravelWeekly.