Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

InterContinental investe R$ 3 milhões em nova área de eventos

Sala arrumada para receber casamento; na home: Sheilla Cruz e Paco Garcia

Sala arrumada para receber casamento; na home: Sheilla Cruz e Paco Garcia

Com objetivo de alinhar sua área de eventos com o novo conceito dos apartamentos, o InterContinental investiu R$ 3 milhões em reformas nas nove salas do hotel. O espaço de mil metros quadrados, que acomoda até mil pessoas, conta agora com novos carpetes e móveis, projeto de iluminação,  sistema de automação de ar condicionado com controles individuais e serviço de internet atualizado com equipamentos de última geração. Segundo Francisco Cesar Garcia, diretor regional de operações no Brasil, o nova área de eventos foi renovada para atender a exigência da demanda do segmento.

De acordo com ele, os clientes do hotel são em sua maioria estrangeiros (60%), suas referências são elevadas, além disso, eles que pagam um alto custo por um cinco estrelas no país. Com isso, a exigência aumenta e o produto precisa se atualizar para continuar a atender as expectativas. “Um exemplo que posso dar dessa excelência que oferecemos é a internet, ferramenta de extrema importância para um executivo. A internet precisa ser rápida e eficiente e no InterContinental, ela é grátis pois entendemos que isso não é um ponto de venda e sim parte do serviço personalizado que oferecemos”, explicou.

O hotel ainda investe em ferramentas e treinamento de equipe para atender qualquer tipo de solicitação de evento e a qualquer momento. Atualmente, o InterContinental recebe641 eventos por ano, uma média de 53 por mês. “Em 2012, o segmento resultou em 16% do faturamento total do hotel, cerca de R$ 7 milhões. Para 2013, a meta é crescermos pelo menos 30%”, comentou. A área de eventos é a segunda maior receita do hotel, atrás das diárias. Já a área de alimentos e bebidas fica em terceiro e representa 80% dentro do segmento de eventos.

Além de eventos corporativos, o InterContinental busca explorar novos nichos, como eventos sociais. Segundo Sheilla Cruz, diretora de vendas e marketing, as noites e os finais de semana são livres no hotel e isso abre oportunidade de buscar novos mercados. “Durante a semana temos quase 100% de ocupação e nossas salas ficam sempre ocupadas no período do dia. Já à noite e finais de semana o movimento cai para 40% de ocupação e as salas ficam vazias. Os eventos sociais viriam se encaixar perfeitamente”, contou.


Apartamentos –
A reforma do InterContinental ainda contou com a reformulação total de 80% dos apartamentos do hotel. Os demais estão previstos para iniciarem a reforma ainda em 2013 com previsão de entrega até o final do ano. Decoração, iluminação, carpete e mobília serão trocados. “O hotel já possui 17 anos e precisava de uma reforma geral para atender as demandas e buscar novos mercados. Agora temos um hotel novo com um conceito moderno, contemporâneo e eficiente, assim como o homem de negócios de hoje”, finalizou. 

Receba nossas newsletters