Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Debate sobre exploração sexual infantil mobiliza Teresina

A capital do Piauí, Teresina, recebeu nesta sexta-feira (10), a palestra sobre a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do estado e pelo menos 60 pessoas participaram das discussões promovidas pelo Ministério do Turismo em parceria com os Ministério da Saúde e do Conselho Nacional do SESI. O objetivo é mobilizar gestores, educadores, assistentes sociais e membros da sociedade civil a utilizar estratégias que ajudem a combater o crime no país, através do Disque 100, principal meio de denúncia.

Em todo o estado do Piauí, no período de janeiro e setembro de 2014, foram registradas 65 denúncias de exploração sexual infantil. Nos últimos quatro anos, o número chega a 463 ocorrências, segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos.

Durante a palestra, o coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, falou que a rede de exploração de crianças e adolescentes é um processo cruel classificado como crime hediondo. “Retirar esses meninos e meninas das sombras da violência é garantir que seus direitos sejam cumpridos, um dever que tem sido assumido por alguns órgãos de governo e também pelo Ministério do Turismo”, afirmou.  

Receba nossas newsletters