Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Olimpíadas: Embratur espera 380 mil estrangeiros

Em relação às Olimpíadas, o presidente da Embratur, Vicente Neto, anunciou que as ações para o megaevento devem começar em 2015. Segundo ele, os estandes terão o logotipo das Olimpíadas, além de atrações que remetam aos Jogos Olímpicos, como foi feito durante a Copa do Mundo.

“Estamos em processo de execução do documento que vai definir todas as ações da Embratur voltadas para a promoção do Brasil ligadas às Olimpíadas e até o final de outubro teremos isso bem desenvolvido, mas posso adiantar que as todas as ações promocionais que envolverem o Rio de Janeiro terão a logomarca dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Com a Copa, vimos que atrelar o turismo ao esporte é muito positivo e dá um ótimo retorno, por isso o Goal to Brasil vai continuar durante os anos de 2015 e 2016, não apenas capacitando os agentes e operadores estrangeiros, mas também oferecendo uma rodada de negócios. A expectativa é que 380 mil estrangeiros visitem o Brasil durante as Olimpíadas”, esclareceu.

Vicente Neto ainda afirmou que o megaevento, por possuir diferentes modalidades, abrange mais pessoas e atrai turistas com perfis diversificados. “Descobrimos que muitos dos visitantes desse tipo de evento são as próprias famílias do atleta que, após a competição, viajam pelos destinos junto ao competidor, isso gera um grande número de visitantes”.

Para o dirigente, a dificuldade da Embratur nesse período de pós-Copa é manter a visibilidade do país em alta e o crescimento do fluxo de turistas através da capacitação de eventos. “Mostramos que conseguimos promover, com sucesso, um megaevento. Agora temos que manter a qualidade dos serviços prestados para atrair mais visitantes”, pontuou.

Receba nossas newsletters