Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Abrasel/PR consegue mudanças nas ações de fiscalização de bares e restaurantes

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel/PR) conquistou algumas mudanças nas ações de fiscalização da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu); responsável por fiscalizar e autuar empresas em situação irregular. O acordo com a entidade foi estabelecido hoje (20/07); durante fórum entre a diretoria da Abrasel/PR e o coronel Honório Bortolini; comandante da Aifu.
 
Entre os avanços obtidos no fórum está a garantia de que não haverá fechamento dos bares; casas noturnas e restaurantes que apresentarem os protocolos de renovação de alvará no momento da fiscalização; a não ser em casos de risco para os frequentadores.
 
A polêmica foi causada por denúncia dos empresários que se queixavam da ação ostensiva da Aifu no momento em que chegavam aos estabelecimentos; no horário de funcionamento; causando constrangimento aos clientes; com os diversos veículos dos órgãos; principalmente das viaturas com policiais armados em frente e dentro do estabelecimento; obrigando a clientela a deixar o bar e fechando os mesmos apesar de estarem com seus protocolos aguardando a regularização.
 
Para o presidente executivo da Abrasel-PR; Luciano Bartolomeu; o setor vem encontrando dificuldades para regularizar os alvarás; em virtude da demora do próprio sistema burocrático dos órgãos concedentes. “A própria Abrasel apresentou um pleito de 11 itens que foram discutidos um a um para melhoria do processo”; declarou.
 
A Secretaria de Urbanismo está criando um sistema sincronizado que deve agilizar a renovação do alvará. A consulta comercial; que normalmente leva três dias; deve ficar automática a partir da consulta dos órgãos envolvidos no processo.
Receba nossas newsletters