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Política

Embratur disponibiliza recursos para promoção de Vitória (ES)

A capital do Espírito Santo será uma das primeiras cidades a se beneficiar com a verba do convênio “Chamamento de Munícipio”, disponibilizada pela Embratur. Ao todo, o município terá R$ 600 mil, sendo R$ 500 mil do órgão e o restante de contrapartida do estado. Os recursos devem ser utilizados na promoção internacional do destino, principalmente nos mercados europeu e latino-americano. A verba será destinada para campanhas publicitárias em mídias impressas, televisivas e eletrônicas.

“Os estados e municípios são grandes parceiros nossos na promoção de destinos brasileiros no exterior”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Para ele, essas parcerias colaboram com o cumprimento das metas previstas na Política Nacional do Turismo que tem como um dos objetivos a descentralização e regionalização do Turismo em todo o território nacional.

O Chamamento de Município é um convênio que visa à promoção dos municípios como destino turístico no exterior por meio de ações voltadas para mercados específicos. No ano passado, a Embratur abriu edital para a convocação das cidades interessadas e Gramado (RS); Vitória, (ES); e Foz do Iguaçu (PR) foram contempladas.

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