Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Assist Card prevê alta na demanda por assistência de viagens

Segundo dados da Global Business Travel Association (GBTA), os gastos totais dos brasileiros em viagens de negócios deverão crescer 14,3% em 2013, o que representaria custos de US$ 34,5 bilhões. Com tanta demanda, alguns serviços, em especial os voltados à assistência viagem, passaram a ganhar importância dentro das empresas. A Assist Card Brasil, por exemplo, atualmente atende algumas das principais companhias do país, como o Grupo Vale, a AmBev e a Petrobrás. A empresa, integrante do maior grupo de assistência ao viajante do mundo, acredita que o segmento corporativo deve aumentar 20% este ano.

O aumento desta demanda se deve também a percepção dos próprios executivos, que não se sentem livres de imprevistos mesmo em viagem mais curtas. “Alguns planos de saúde oferecidos pelas companhias não abrangem o país todo. Logo, quando um executivo viaja para outra unidade, mesmo que seja dentro do território nacional, ele pode não estar protegido. Com a contratação de um serviço de assistência viagem a falta de cobertura inexiste não apenas em saúde, mas também nos casos de cancelamento de viagem, acidentes pessoais e bagagem, graças aos seguros que ofertamos”, alertou Gabriel Rego, diretor Comercial da Assist Card Brasil em São Paulo.

De maneira geral, há um consenso que os serviços que garantem a tranquilidade de quem está viajando a trabalho irão crescer muito nos próximos anos. “A assistência viagem é um dos mais promissores do setor, não só pelo crescimento que ele vem apresentando, mas pelo potencial que pode alcançar. Afinal de contas, todos os trabalhadores também tiram férias ao menos uma vez por ano e, geralmente, eles costumam viajar com a família para descansar e desestressar”, explicou Daniel Prieto, Country Manager da Assist Card Brasil.

Receba nossas newsletters