Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Vídeos

Com direito a manifesto e novo logotipo, Coris anuncia rebranding total da marca

1. Luiz Gustavo Costa e Claudia Brito Creditos Rodrigo Bacellar Com direito a manifesto e novo logotipo, Coris anuncia rebranding total da marca

Luiz Gustavo Costa e Claudia Brito (Rodrigo Bacellar)

A Coris entra oficialmente num novo capítulo de sua história, nesta segunda-feira (26), com um rebranding total da marca. Saem o preto, verde e branco e entra uma verdadeira paleta de cores que promete mostrar ao mercado uma empresa mais moderna, leve, despojada e inspirada no mundo atual e nos princípios que sempre prezou. Não só a cor, mas também um novo logotipo, que leva o nome “Coris” com todas as letras minúsculas, uma forma de aproximar do mercado.

O rebranding de marca, fundada em 1988, fecha com chave de ouro um processo que começou em junho de 2020. Naquela data, o M&E noticiava que os diretores brasileiros tinham adquirido a operação da antiga April no Brasil. Em outubro do mesmo ano, os mesmos diretores anunciavam o retorno da marca Coris ao Brasil. E agora, três anos depois, finalmente surge uma marca que tem a cara dos mesmos diretores que, no meio de uma pandemia, resolveram investir na empresa.

“Adquirimos a companhia em 2020, mas era uma multinacional pertencente ao grupo April. Logo depois, tivemos a volta para Coris, reconhecida no mercado, com até mais expressão do que a própria April, o que foi fundamental. E a logomarca e o posicionamento de marca eram muito mais tradicionais, ligados ainda ao passado, mas era o que tínhamos naquele momento para poder retornar”, disse o CEO da Coris, Luiz Gustavo Costa.

2. Socios Coris Creditos Rodrigo Bacellar Com direito a manifesto e novo logotipo, Coris anuncia rebranding total da marca

Sócios da Coris (Rodrigo Bacellar)

Desde então, surgiu a necessidade de uma modernização em relação a marca, que trouxesse mais jovialidade e que estivesse mais próximos das pessoas do mercado de turismo. “Queríamos algo mais vívido, mais clean, mais moderno, mais feliz, mais colorido… Queríamos fazer esta reestilização, algo que tinha mais a ver conosco. A mudança para este ano de 2023 está muito mais alinhada com o mercado de turismo e com o que vemos dentro da companhia”, completou o CEO.

Com novas cores, fontes e elementos visuais, um dos grandes destaques da nova marca são os parênteses na letra C do nome Coris, que tem o objetivo de comunicar a proteção e o acolhimento que a empresa proporciona aos seus clientes. Além disso, nasce um novo slogan “É só chamar”, reforçando que quando você precisa de algo e sabe que pode contar com alguém, você nem pensa: só chama. E é assim que a Coris se relaciona com seus parceiros e clientes.

Nova logomarca Coris Com direito a manifesto e novo logotipo, Coris anuncia rebranding total da marca

Nova logomarca da Coris (Divulgação)

Com o slogan “Seguro Viagem Coris, é só chamar”, a empresa lançou logo nova marca, logomarca e manifesto, com um novo posicionamento em relação aos parceiros e consumidores. “A ideia é se posicionar nesta nova demanda do turismo brasileiro. A logomarca está agora em caixa baixa, porque conversa com o cliente, tem proximidade, tem o parêntese do seguro e abraça qualquer tipo de viagem”, disse a diretora Comercial da Coris, Claudia Brito.

A nova logo foi apresentada na última sexta-feira (23) aos colaboradores durante a convenção comercial da Coris e entrou no ar nesta segunda-feira (26) em todas as mídias, como portal e redes sociais.

CRESCIMENTO – De acordo com Luiz Gustavo, a Coris vem crescendo no ano de 2023, mesmo após um ano muito forte de 2022 com a retomada do Turismo. “O ano de 2022 foi o melhor da nossa história, com crescimento de 45% sobre o pré-pandemia. Agora em 2023, estamos crescendo novamente e chegando aos nossos objetivos, com uma alta de 12% sobre o mesmo período do ano passado”, frisou.

Manifesto

“Quando o assunto é viagem, não importa o destino.
Não importa o objetivo, nem por quanto tempo.
Importa é saber quem está do seu lado.

Quem vai com a sua família pra Disney?
Quem topa visitar todos os museus?
Quem topa esquiar com você?
Quem te acompanha na maratona de Nova York?
Quem vai com você para o festival?
Quem vai com você fechar aquele contrato?

Nem precisa pensar para responder.
Você sabe de Coris.

Com mais de 35 anos no mercado, a Coris não é só um seguro viagem.
É quem você chama pra viajar com você.

Seguro viagem Coris.
É só chamar.”

VÍDEO:

Receba nossas newsletters