Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Retrospectiva 2023: 23 notícias do mercado de Luxo que foram destaque no ano

anthony delanoix vmrCxMRdq58 unsplash e1703102446348 Retrospectiva 2023: 23 notícias do mercado de Luxo que foram destaque no ano

O mercado de luxo esteve em destaque durante 2023 (Unsplash/Anthony Delanoix)

Movimentando bilhões na economia mundial, o mercado de luxo oferece soluções e serviços para os viajantes mais exigentes. Confira abaixo as principais notícias para o setor em 2023.

1 – Turismo de luxo cresce 12% e fatura mais de R$ 2,2 bilhões no Brasil
Dados divulgados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), através do Anuário BLTA 2022, revelam um crescimento de 11,96% no Turismo de luxo em todo o Brasil, com faturamento superior a R$ 2,2 bilhões.

2- Seabourn anuncia viagens de ultra luxo para 2024 e 2025
A Seabourn lançou novos itinerários mundiais para o Canal do Panamá, Austrália, Nova Zelândia, Pacífico Sul e Ásia para a temporada de outono de 2024 e primavera de 2025, passando por mais de 40 portos exclusivos a bordo do Seabourn Quest.

3 – Explora Journeys recebe o primeiro navio da frota
O Explora I
A Explora Journeys, marca de luxo do Grupo MSC, recebeu em julho oficialmente o Explora I. Trata-se do primeiro navio de luxo a se juntar à sua frota. O investimento totalizou mais de 500 milhões de euros.

4 – Embratur e BLTA vão promover Brasil como destino de luxo
Parceria inédita entre a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Embratur vai promover o país como destino competitivo e qualificado no mercado global. O acordo prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo.

5 – Itapema Beach Resorts By Nobile se posiciona como hotel de luxo
O Itapema Beach Resorts By Nobile, situado em Itapema (SC), passou recentemente por um rebranding. Deixou de ser resort e passou a ser hotel de luxo, com apenas 60 apartamentos em operação.

6 – Mobility destaca locação de carros de luxo para fãs de F1
A Mobility está divulgando experiências automobilísticas para fãs de corridas, como a F1. No portfólio da empresa há a possibilidade de locar veículos superesportivos e de luxo.

7 – Inclusive Collection foca na marca Secrets para consolidar presença no segmento de alto luxo
A marca Secrets Impression Resorts & Spas é a mais recente aposta da Inclusive Collection, parte do “World of Hyatt”, para consolidar de vez a presença no mercado de alto luxo.

luxo

W Hotel São Paulo (Bruno Thethe/Unplash)

8 – Marriott foca no ‘novo luxo’ e destaca chegada do W Hotel SP
A rede Marriott mostrou na ILTM, em São Paulo, oito das suas marcas de luxo. A companhia apresentou os diferenciais da marca e o seu mais novo projeto, o W Hotel São Paulo, previsto para inaugurar em 2024.

9 – ViagensPromo lança fretamento de luxo e já mira novos produtos
O VPremium by ViagensPromo é um serviço de fretamento aéreo com configuração executiva que faz parte do pacote sazonal para Réveillon, férias de janeiro e Carnaval, cujas opções de acomodação são o Transamérica Resort Comandatuba, na Bahia, e o Nannai Muro Alto, em Pernambuco.

10 – BLTA divulga DMCs associadas com foco em luxo no Brasil
A Brazilian Luxury Travel Association, além de contar com 55 hotéis em seu portfólio, reúne cinco Destination Management Company (DMCs): Auroraeco, Matueté, Passion Collection, Rio Life Tours e Abercrombie & Kent Brazil.

11 – SPTuris investe no Turismo de Luxo
Em agosto, a SPTuris promoveu mais uma ação do programa São Paulo Meu Destino focado no Turismo de Luxo. O evento contou com apoio da Latam e do Sheraton WTC.

12 – Setur-AL promove o estado para agentes e operadores de Luxo em SP
A Setur-AL promoveu o lançamento do Destino Alagoas exclusivo para agentes de viagens e operadores de Turismo de Luxo no Hotel Rosewood, em São Paulo. A ideia é de que 25 profissionais do turismo conheçam as possibilidades do segmento nas terras alagoanas.

13 – São Paulo recebe a 8ª edição do Turismo no Luxo
Dois segmentos foram destaque na 8ª edição do Turismo no Luxo, encontro realizado no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo: a hotelaria e os cruzeiros exclusivos. Painéis focaram o segmento de cruzeiros marítimos, com as marcas Emerald Azzura e Scenic Eclipse, apresentadas pela Velle Representações e cinco hotéis de luxo.

france excellence

Convite France Excellence America Latina 2023 (Reprodução do site/ France Excellence)

14 – France Excellence teve rodadas de negócios focadas no luxo
A segunda edição do France Excellence, realizado pela Atout France, registrou cerca de 1,5 mil reuniões durante três dias de encontros no hotel Rosewood São Paulo no mês de setembro. O evento contou ainda com rodadas de negócios focadas no Turismo de Luxo.

15 – Embratur e BLTA realizaram roadshow de luxo em Nova York
A Embratur e a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA) promoveram, em setembro, um roadshow em Nova York, para promover os destinos brasileiros de luxo. Além de NY, a ação passou pela Galeria Visit Miami.

16 – Anguilla se destaca entre os destinos mais buscados para viagem de luxo
Em recente relatório de tendências de viagens da Virtuoso, a ilha britânica Anguilla, no Caribe, ocupou o quinto lugar entre os destinos principais para as temporadas de festas. A ilha é um ímã para os amantes do turismo de alta categoria, com uma variedade de resorts e hotéis cinco estrelas que atendem aos visitantes mais exigentes.

17 – Agaxtur reinaugura departamento de luxo
A Agaxtur anunciou a reinauguração do seu departamento de Turismo de Luxo. E, para tanto, contratou a experiente Eby Piaskowy, executiva que acumula 30 anos de experiência no mercado de luxo, como head do Departamento de Luxo.

18 – ViagensPromo embarcou agentes e parceiros no VP Premium
A ViagensPromo embarcou agências de viagens e parceiros a bordo do VP Premium, seu novo produto de luxo. A operadora selecionou os 22 agentes de viagens que mais venderam para embarcar neste voo fretado exclusivo, com objetivo de proporcionar a experiência completa a esses profissionais.

19 – Costão anuncia construção de resort de luxo em Camboriú
A marca Costão do Santinho anunciou a construção de um novo resort de luxo em Santa Catarina. Nos moldes do resort de Florianópolis, a unidade terá 180 apartamentos e 700 leitos, com acesso pela rodovia Interpraias, em uma área de mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para até 520 hóspedes.

IMG 0486 1 scaled e1691600152260 Retrospectiva 2023: 23 notícias do mercado de Luxo que foram destaque no ano

O serviço de bordo no produto VPremium conta com total personalização da ViagensPromo (Ana Azevedo/M&E)

20 – Dubai apresenta, em famtour de luxo, novas atrações e hotelaria
Nove agentes de viagens brasileiros conheceram as novas atrações e opções de hotelaria do destino Dubai. Na viagem, os agentes foram hospedados no Atlantis, The Royal, inaugurado este ano e que está presente na lista The World’s 50 Best Hotels.

21 – BLTA e ESPM promovem curso de gestão da excelência no mercado de luxo
Especialistas da hospitalidade de alto padrão abordaram, em aulas online realizadas no mês de outubro, aspectos fundamentais para este segmento da indústria do Turismo de Luxo. Em discussão para alcançar a excelência, a gestão da experiência digital e marca e a aplicação dos códigos do luxo no empreendimento.

22 – NCL apresenta portfólio de luxo no 35º Festuris
A Norwegian Cruise Line marcou presença no Espaço Luxury do Festuris 2023 destacando justamente os produtos de suas armadoras como NCL, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, que contam com diferentes níveis de interpretação de luxo para seus clientes.

23 – Kayak lança recurso que mapeia hospedagens de luxo baseadas em custo-benefício
O Kayak, metabuscador de viagens, lançou o recurso “Juntando Estrelas”, que mapeia hospedagens de luxo com bom custo-benefício, baseado em dados de estadias, em mais de 270 cidades espalhadas pelo mundo. Por meio de um mapa-múndi interativo, é possível que o viajante encontre preços médios de hotéis 5 estrelas em vários destinos.

Receba nossas newsletters