Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Volkswagen pode readquirir Europcar

As novas unidades estão instaladas em Manaus (AM), Santarém (PA), Guaxupé (MG), Andradina (SP) e Balneário Camboriú (SC)

Volkswagen já iniciou negociações com a Europcar para uma possível nova aquisição

A Volkswagen estaria interessada em readquirir a locadora de veículos Europcar, que acabou sendo fortemente atingida pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Europcar pertencia à Volkswagen até 2006, quando foi vendida à empresa de investimento Eurazeo, em 2006, por 3,3 bilhões de dólares.

Segundo fontes citadas pela agência Reuters, a Volkswagen já iniciou negociações com a Europcar para uma possível nova aquisição. Uma abordagem preliminar não significa, no entanto, que um acordo será alcançado. Tudo dependerá do impacto financeiro geral da pandemia de Covid-19 nos negócios da locadora.

Fortemente abalada pela pandemia, a Europcar obteve um empréstimo de 220 milhões de euros no início de maio, sendo 90% garantido pelo Estado francês. A locadora de veículos, cuja capitalização de mercado chega a 390 milhões de euros, acumulava uma dívida de mais de 1 bilhão de euros no final de março.

Receba nossas newsletters