Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário / Turismo em Dados

Venda de passagens rodoviárias cresceu 37% para Natal e Réveillon, diz ClickBus

clickbus

Entre as regiões brasileiras, o Sul foi a que apresentou maior crescimento na venda (60%), seguido pelo Sudeste que teve um aumento de 44% na emissão de bilhetes

As vendas online de passagens rodoviárias cresceram 37% no período de viagens de Natal e Réveillon, de acordo com dados da ClickBus. A taxa de ocupação média foi de mais de 50%.

Entre as regiões brasileiras, o Sul foi a que apresentou maior crescimento na venda (60%), seguido pelo Sudeste que teve um aumento de 44% na emissão de bilhetes. O Centro-Oeste e o Nordeste do país também apresentaram crescimento, porém mais tímidos com uma taxa de 9% e 3% respectivamente. Apenas a região Norte do país apresentou uma queda de 12%. (comparativos referentes a 2020)

“Além da alta demanda causada pela volta da confiança do brasileiro em viajar por conta da vacinação, também temos alguns fatores que ajudaram neste resultado, como a alta do valor da gasolina, o valor das passagens aéreas e a redescoberta dos destinos nacionais, tendo em vista que o mercado internacional segue com restrições para o turismo”, conta o CEO da ClickBus, Phillip Klien.

Receba nossas newsletters