Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: Rodrigo Sienra assume TBO e Beatriz Cabral deixa Gol

Logo vai e vem e1574364905906 VAI E VEM: Rodrigo Sienra assume TBO e Beatriz Cabral deixa GolO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Veja as seguintes movimentações desta semana:

DIVERSA TURISMO – A Diversa Turismo, operadora do Grupo Arbo, anunciou a contratação de mais um executivo de contas para São Paulo. O novo colaborador é Fábio Monti, com mais de 20 anos de atuação no mercado e passagens por Malai Manso, Trend Operadora e Varig.

RCD VIAGENS – A RDC Viagens anunciou Maurício Fajolli como novo diretor Financeiro. A novidade faz parte do plano de crescimento sustentável da empresa, que está buscando profissionais de mercado para implementar novas práticas e trazer mais eficiência operacional. Segundo a RDC Viagens, a média anual de crescimento de 15% em viagens por assinatura é o reflexo da expansão do segmento no Brasil.

RADISSON – O Hotel Radisson Pinheiros anunciou Ricardo Apolinário como novo gerente de Alimentos e Bebidas. O profissional possui 16 anos de experiência em hotelaria passando por quatro implantações com foco nas marcas midscale e econômica, acumulando passagens pela rede Accor e ingressando na Atlantica Hospitality International em 2022 para a implantação do Cyan Resort by Atlantica onde permaneceu por 1 ano e 11 meses.

VISUAL TURISMO – A Visual Turismo anunciou Deco Borges como executivo de contas de São Paulo capital, se reportando à gerente regional de Vendas, Jaqueline Rodrigues. Ele tem mais de 30 anos de experiência no setor, com passagem por empresas como MMTGapnet, Tam Viagens e Diversa.

FLYTOUR – A Flytour Consolidadora vai inaugurar um novo escritório em Curitiba, sendo a capital paranaense a terceira maior base da holding no país. A abertura do novo escritório está prevista para abril e deve contar com a contratação imediata de 50 profissionais.

SLAVIERO – Marcos Vileski não é mais o diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da Slaviero Hotéis. Ele deixa a rede após dois anos. Na empresa, Vileski atuou como responsável pelo departamento e equipes em mais de 35 unidades em todo o Brasil. Marcos acabou sendo substituído por Ricardo Nielsen.

SANTOS – Fabio Santos, secretário de Turismo de Guarujá, foi reeleito pelos secretários de Turismo dos municípios da Baixada Santista (SP), por unanimidade, para exercer mais um mandato como presidente da Câmara Temática de Turismo (CTT) do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).

AVIVA – A Aviva anunciou Rafael Penna como novo gerente geral de Entretenimento. O executivo possui mais de 20 anos no setor de entretenimento e parques temáticos, incluindo experiências internacionais no Catar e nos Emirados Árabes Unidos. Rafael assume em um momento de expansão. Neste ano, serão iniciadas as obras do Hot Park Baía das Tartarugas, o novo parque aquático na Costa do Sauípe, que já nasce temático e será um dos grandes temas na agenda do executivo.

SKÅL INTERNACIONAL – A Skål Internacional São Paulo elegeu a nova diretoria para o biênio 2024/2025. No último dia 22 de fevereiro, nas novas instalações do Grupo Tour House, a chapa União e Crescimento foi legitimada vencedora. Com isso, o skalega Aristides de La Plata Cury volta à presidência da entidade e contará com a liderança de Carlos Prado, eleito presidente do Conselho Representativo – nova instância de governança do clube paulista. O evento de posse será no próximo dia 20 de março.

GRUPO ÁGUIA – O Grupo Águia anunciou Ana Carolina Carvalho como diretora executiva da Nest Travel. Com uma carreira consolidada de mais de 20 anos no mercado de turismo, Ana Carolina tem passagens por Grupo Flytour e Omint. Dentre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela nova diretora na Nest Travel, destaca-se a implementação da empresa no mercado de seguros, realizada em parceria com grandes seguradoras.

GOL – Beatriz Cabral não é mais a diretora de Marketing da Gol. A profissional deixou a companhia na última semana, após apenas seis meses no cargo. Antes de assumir, a executiva já estava há quase três anos na Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade do Grupo Gol Smiles.

TBO – A TBO.COM acaba de anunciar Rodrigo Sienra como novo gerente geral. Ele ficará 100% responsável por conduzir os negócios da empresa no país. Com mais de 20 anos de atuação em diversos setores – incluindo viagens, commodities e pesquisa de mercado – Rodrigo possui um histórico de liderança nas áreas de vendas, estratégia, marketing e operações em empresas como CVC, Delta Air Lines e Suzano Papel e Celulose.

CAMPINAS CVB – Na última segunda-feira (19), a nova Diretoria Executiva e os conselhos Deliberativo e Fiscal do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB – Visite Campinas), foi empossada. O hoteleiro e consultor Luís Felipe Campos Almeida irá presidir a entidade regional de fomento ao turismo e hotelaria no triênio 2024/2026. O ex-presidente Vanderlei Costa assume o Conselho Deliberativo, em substituição a José Antonio Maranho, que deixa a instituição após 23 anos.

SERHS – O Serhs Natal Grand Hotel & Resort anunciou Wellington da Silva Moreira como o novo gerente de Alimentos e Bebidas (A&B). Com uma carreira de 28 anos dedicada à hotelaria, Wellington acumula experiência em diversas áreas, incluindo operações, administração, gerência geral, controladoria, eventos e administração. Ao longo de sua trajetória profissional, passou por Costa Mar by Atlantica, Atlante Plaza, Mar Hotel, rede Slaviero, entre outros.

GRUPO ROYAL HOTÉIS – O Grupo Royal Hotéis anunciou Flávio Manoel como novo gerente nacional de Vendas e Marketing. O profissional, que tem no currículo passagens pelas redes Pestana Hotels, Vila Galé Hotéis e Palladium Hotel Group, ficará responsável pelos times das duas áreas, além da renovação das estratégias em produtos e serviços em B2B e B2C.

Receba nossas newsletters