Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

80% dos hóspedes querem usar smartphones para acelerar check-in

Estudo revelou que cerca de 92% dos hóspedes de hotéis e resorts possuem um smartphone

Estudo revelou que cerca de 92% dos hóspedes de hotéis e resorts possuem um smartphone

Uma pesquisa conduzida pela Zebra Technologies Corporation, revelada na sexta-feira (20/01), sobre as preferências dos hóspedes do setor hoteleiro, mostrou que cerca de 80% dos visitantes gostariam de poder utilizar smartphones para acelerar o processo de check-in. O levantamento também apontou que 66% dos clientes relatam ter uma melhor experiência quando os atendentes usam as mais recentes tecnologias.

O estudo, que foi realizado com base na entrevista feita com cerca de 1.200 profissionais de TI, operações, marketing ou serviços para hóspedes de hotéis e resorts e mais de 1.680 consumidores, separados em duas pesquisas globais separadas, ainda aponta que 77% dos empreendimentos pesquisados em todo o mundo estão expandindo a cobertura Wi-Fi e 83% planejam implementar tecnologias baseadas na localização no próximo ano.

O vice-presidente sênior da Zebra, Jeff Schmitz, disse que o setor de hospitalidade está se tornando um mercado cada vez mais competitivo, e para atrair hóspedes, os hóteis estão investindo em tecnologia. “Isso inclui permitir que os hóspedes, 92% dos quais carregam um smartphone, usem seus celulares para fazer tudo, desde pedir comida até receber mensagens de texto sobre a preparação dos quartos e possíveis upgrades”, comentou.

Schmitz ainda ressaltou o impacto que a modernização dos dispositivos eletrônicos tem causado na hotelaria. “Embora o impacto da tecnologia varie de acordo com mercado, a revolução digital está mudando o modo como os hotéis interagem com seus hóspedes em todas as regiões”, concluiu o executivo.

Receba nossas newsletters