Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa enfrenta nova greve de pilotos a partir desta terça-feira (29)

lufthansa tails

Brasil pode voltar a sofrer com voos cancelados na terça-feira (30)

Os passageiros que se preparem. A partir desta terça-feira, dia 29 de novembro, a Lufthansa passará por uma nova paralisação de pilotos, a segunda em 15 dias, que promete trazer grandes transtornos por conta de inúmeros cancelamentos de voos que estão por vir. A ideia da união de pilotos alemães, conhecida como Vereinigung Cockpit (VC), é os braços fiquem cruzados até a próxima quarta-feira (30). A princípio, somente os voos domésticos serão afetados pela greve, mas o segundo dia de paralisação promete afetar também as operações internacionais.

A decisão de retomar a paralisação tem a ver diretamente com o fato da Lufthansa não avançar nas conversas com os pilotos, que pedem um aumento de salarial anual que não vem sendo bem aceito pelo conselho administrativo da maior companhia aérea alemã. Na greve da semana passada, por exemplo, mais de 2.750 voos foram cancelados (inclusive para o Brasil) afetando mais de 345.000 passageiros. Em nota, a Lufthansa trata a demanda dos pilotos como algo inaceitável, “bem longe do que outros grupos de trabalhadores nos pediram”.

Em nota, o sindicato que está a frente dos pilotos afirma que a “Lufthansa não estaria disposta a ajustar o salário dos pilotos por mais de cinco anos, que seria de 22% durante os próximos cinco anos. Enquanto isso, registrou lucros superiores a US$ 5,6 bilhões no mesmo período.”

Receba nossas newsletters