Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia vai promover fórum para disutir desafios do setor

Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar

Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar

O presidente da CLIA Abremar, Marco Ferraz confirmou ao M&E, que a entidade vai promover no próximo dia 30 um fórum  em Brasília, no  com a participação de operadorese  representantes de países do Cone Sul além do MTur, para discutir desafios do setor de cruzeiros marítimos na costa brasileira e na América do Sul. De acordo com o executivo, o MTur deve participar do evento que vai discutir estratégias para atrair companhias internacionais para esse mercado.

“Nós já vínhamos discutindo medidas que pudessem alavancar o segmento de cruzeiros e este fórum certamente vai nos possibilitar avançar nas negociações. Entre os temas estão questões como custos e legislação e a ideia é aprovar medidas que venham a incentivar a vinda de mais navios e tornar nosso mercado mais competitivo frente a concorrência”, adiantou.

O seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse” contará com a participação dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Mauricio Quintella, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, além de representantes das principais operadoras.

A queda de mais de 50% no número de Navios e cruzeiristas, nos últimos 6 anos, vai no sentido contrário do que acontece no mundo. São crescimentos consolidados na casa de 4% ao ano, com novos destinos, muitos Navios encomendados e reformados, investimentos transformadores que atraem todas as gerações, gostos e bolsos para navegarem em meio a muitas atrações e serviços exclusivos. Serão mais de 25 milhões de cruzeiristas em 2017.

Mesmo assim, nas três últimas temporadas, o setor de cruzeiros marítimos injetou mais de R$ 6,39 bilhões na economia brasileira e transportou 1,69 milhões de passageiros. Os destinos que recebem navios são beneficiados em diferentes aspectos com o aumento do fluxo de turistas nas cidades, o que movimenta o comércio, gera empregos e divisas.

O evento terá o patrocínio da Concais S. A., Contermas, Pier Mauá, Atracadouro Barra Sul, Búzios, Cabo frio, Elo, Ilhabela, Prefeitura de Porto Alegre e Travel Ace.

Receba nossas newsletters