Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Viaja Mais Melhor Idade vai ter primeiro Cruzeiro da Melhor Idade

O Viaja Mais Melhor Idade contará com o primeiro Cruzeiro da Melhor Idade. A saída será (27/03) para Santos; Cabo Frio e Búzios. A capacidade do navio é de 1900 passageiros e; desse total; 85% já fomos vendidos segundo a operadora de turismo que realizará a viagem. Estão programadas para os dias de Cruzeiro um concurso para eleição da miss e mister Melhor Idade; aulas diárias de dança de salão; oficina de culinária com uma Chef internacional; entre outras atividades.
 
Além do Cruzeiro; para essa edição do VMMI haverá o concurso Sr. Atendimento; uma iniciativa do IMB para valorizar os hotéis com melhor avaliação pelo hospedes da melhor idade. A premiação será durante o 5º Salão do Turismo que acontece em maio em São Paulo.

Uma pesquisa realizada pela Braztoa em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) no último Salão do Turismo mostrou o perfil do idoso que viaja. Entre os dados; a pesquisa revelou; por exemplo; que 31% do público Melhor Idade viaja uma vez por ano e 22% faz as suas viagens com duração de 7 a 10 dias.
 
Já com relação a transporte; 60% desse público ainda viaja de ônibus. Nos passeios; 24% preferem as atividades culturais; 17% preferem os bailes e 12% os passeios religiosos.  O nordeste ainda é a região pra onde a maioria (47%) gostaria de viajar e 37% preferem o período de baixa temporada.
 
A motivação para as viagens fica por conta dos preços das passagens aéreas; preço da hospedagem; conforto durante a viagem; preço do transporte terrestre e mais opções de lazer

Receba nossas newsletters