Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Kennedy Space Center traz astronauta brasileiro e nova atração para férias

NASA Kennedy Space Center

Astronauta brasileiro falará sobre experiências fora da terra entre 10 e 14 de julho.

O Kennedy Space Center está com novidades para as férias de julho. Dentre as principais, está a visita do brasileiro Marcos Pontes e os óculos de realidade virtual da Nasa que permitem uma exploração espacial.

Entre os dias 10 e 14 de julho deste ano, o brasileiro Marcos Ponte, que já visitou o espaço, estará no centro Kennedy para um bate papo no Programa Conheça um Astronauta. Ele contará suas experiências no espaço e tirará dúvidas e curiosidades, após ter sido o segundo latino e primeiro brasileiro a estar na Estação Espacial Internacional (ISS).

Além dele, os visitantes do Kennedy Space Center também contarão com uma novidade que muitos sonham em ver concretizada: com o novo Visor Espacial da Nasa, será possível “viajar” com as sensações de exploração espacial. O conjunto de óculos de realidade virtual e fone de ouvido permitirão uma imersão no espaço, semelhante ao que os astronautas experimentam.

Outras expedições virtuais são um tour com carro lunar pela superfície do satélite e uma espiada nas áreas de acesso restrito de naves como as cápsulas do Gemini 9 e Apollo 14. Os óculos estão também disponível para compra no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, ou na página TheSpaceShop.com.

Receba nossas newsletters