Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Pandemia na Europa cancela cruzeiros fluviais e tradicionais mercados natalinos

Cerca de 61% das viagens de fora da Europa ocorreram por motivos de lazer

Diversas armadoras foram obrigadas a cancelar seus cruzeiros fluviais pelos rios europeus que cortam diversos países

A pandemia voltou com tudo em certos países da Europa, com notável aumento de infecções e hospitalizações nas últimas duas semanas, a ponto de retomar seu triste título de epicentro da epidemia. O número crescente de casos fez com que vários dos principais destinos europeus cancelassem seus tradicionais mercados natalinos, enquanto diversas armadoras foram obrigadas a cancelar seus cruzeiros fluviais pelo continente.

A Áustria no início desta semana se tornou o primeiro país da Europa Ocidental a retomar o lockdown. A mudança fechou lojas, bares e cafés e forçou o cancelamento do famoso Mercado de Natal de Viena. Na Alemanha, muitos mercados de Natal foram cancelados, especialmente em Berlim, Munique e Nuremberg. A República Tcheca também anunciou o cancelamento das feiras de Natal, além da proibição de pessoas não vacinadas em bares e restaurantes e toque de recolher à noite.

Como resultado dos bloqueios e das novas restrições de viagens relacionadas à pandemia sendo implementadas nos principais destinos europeus, várias empresas de cruzeiros fluviais foram forçadas a alterar os itinerários ou cancelar viagens.

A Crystal River Cruises cancelou suas viagens de dezembro a bordo do Crystal Ravel, que estava programado para fazer escala em quatro portos austríacos. A Avalon Waterways também cancelou todos os itinerários do Danúbio e Meno-Danúbio até o final de 2021. E a Viking River Cruises anunciou que todas as viagens que incluam a Áustria pulariam as escalas no país até que os bloqueios fossem suspensos.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters