Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Turismo em Dados

Mulheres viajam mais do que homens para eventos esportivos, diz Hoteis.com

A pesquisa “Destino: Futebol”, conduzida pela Hoteis.com, mostrou que as mulheres estão dispostas a investir mais dinheiro em viagens pelo esporte e procurar experiências locais. Realizada com cerca de 16 mil torcedores do mundo inteiro, sendo mil brasileiros, a pesquisa apresenta uma nova perspectiva sobre o comportamento atual do público feminino em relação ao esporte.

Mulheres estão mais dispostas a gastar dinheiro com viagens que envolvem eventos esportivos, diz pesquisa da Hoteis.com

Mulheres estão mais dispostas a gastar dinheiro com viagens que envolvem eventos esportivos

O estudo revelou que cerca de três quartos das mulheres planejam as férias de acordo com eventos, com uma porcentagem um pouco maior do que os homens, ficando em 71% contra 67%, respectivamente. No Brasil, essa vantagem cai de 76% contra 74%.

No entanto, as brasileiras são as mais dispostas a pagar por uma viagem que envolva o esporte do que a média mundial, sendo que elas gastam em média £ 364, cerca de R$ 1.934, e o público masculino £ 298, cerca de R$ 1.583. Para comparação, mundialmente os homens gastam £ 246, cerca de R$ 1.307, e as mulheres £ 287, aproximadamente R$ 1.525.

As mulheres também aproveitam mais os atrativos da estadia, mesmo que a intenção principal da viagem seja o futebol. Cerca de 74% do público feminino visita outros pontos e atividades turísticas durante a viagem, em contraste com 60% do público masculino. Elas também são mais propensas a tomar uma cerveja nos bares da cidade, contabilizando 37% contra 35% dos homens, números parecidos com a média mundial. Assistir outros esportes também é uma atividade de interesse, contabilizando 30% contra 28%.

Já nos casos de preferência de hospedagem, tanto homens quanto mulheres preferem ficar em hotéis, contabilizando 62% da preferência pelos entrevistados, seguidos por casa de amigos, com 9% e hostels, com 7%.

Receba nossas newsletters