Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: American anuncia troca de CEOs e Magda será reeleita na Abav

Logo_vai e vemO VAI & VEM do M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

M&E – O MERCADO & EVENTOS está mais do que pronto para 2022. Além de reformular sua equipe de redação, ampliando o time de profissionais e contratando nomes já conhecidos do trade turístico, o M&E agora anuncia Maurício Vianna como novo CEO. O executivo já vinha representando o M&E desde agosto nos Estados Unidos e agora dá um grande passo para fortalecer a marca em nível nacional e internacional.

AMERICAN – A American Airlines anunciou a aposentadoria do CEO Doug Parker, no dia 31 de março de 2022, após duas décadas no comando. O atual presidente da empresa, Robert Isom, assumirá como novo CEO, enquanto Parker será o presidente do Conselho de Administração da American Airlines.

FORNATUR – A 102ª e última reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) acontece nesta quinta-feira (9), em Bonito (MS). Além do debate de temas importante para o turismo nacional, a ocasião será marcada ainda pelo fechamento da gestão do atual presidente do Fórum, Bruno Wendling, também presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que passará o cargo para o eleito Fabrício Amaral, da Goiás Turismo.

UNIVERSAL – A atual presidente do Universal Studios Hollywood, na Califórnia, vai assumir a presidência do Universal Orlando Resort, após a aposentadoria de Bill Davis. Com isso, Karen Irwin vai se mudar para Flórida e ter pela frente as mesmas funções e operações do complexo em Orlando. A executiva, que começou sua carreira no Universal Orlando, está na empresa há 30 anos. Ela é presidente da Universal Studios Hollywood desde 2016.

ABAV – A atual presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, será reeleita para o biênio 2021/2023. Sem inscrição de chapas concorrentes, a liderada pela presidente atual foi submetida na manhã desta segunda-feira (6), à comissão eleitoral, que tem prazo de dois dias para validação. Há poucas alterações nos integrantes da diretoria atual na chapa “Transformação” proposta por Magda Nassar, e que deve ser eleita por aclamação na próxima sexta-feira (10).

INTEREP – A Interep Viagens passou a atuar diretamente na Bahia e Sergipe dando continuidade ao projeto de expansão nos mercados do Norte e Nordeste. A operadora agora conta com dois colaboradores para atender as agências de viagens da região. Moacir Nogueira passa a atuar junto a todas as agências da capital Salvador, enquanto Alexandre Fernandes responde por todo interior da Bahia e Sergipe.

CATIVA – A Cativa Operadora anunciou Saulo Godoy como o novo representante para o estado de São Paulo, atendendo Piracicaba e cidades próximas. O executivo tem mais de 17 anos de mercado e acumula passagens pelas operadoras de turismo Luxtravel, Turnet e Orinter.

BANCO INTER – O Banco Inter está ampliando a vertical de Viagens e Entretenimento dentro de seu marketplace. O aplicativo já oferece desde 2020 a possibilidade de emissão de passagens aéreas nacionais e, desde novembro, expandiu sua operação para a venda de passagens internacionais. E quem assume a nova área de entretenimento e viagens do Banco Inter, é a ex-representante da Thai Airways no Brasil, Deborah Daloia.

TT OPERADORA – A operadora, que tem trabalhado na reformulação do seu negócio para voltar mais forte após a pandemia e otimista com a recuperação do mercado brasileiro, que está em plena forma e ansioso para voltar a viajar para a Europa, anunciou María Corinaldesi como nova diretora Comercial. Ela será responsável por colocar em prática a estratégia comercial da empresa, bem como encontrar, fomentar e manter parcerias, entre outras atribuições.

HOTÉIS DEVILLE – Os Hotéis Deville anunciaram mudanças nas lideranças de Alimentos & Bebdidas. Depois de cinco anos como chefe de cozinha no Deville Prime Campo Grande, Alex Fiuza retorna à capital gaúcha e agora é o chefe de cozinha do Deville Prime Porto Alegre. Já o Hotel Deville Prime Cuiabá contratou o chefe Itamar Albuquerque.

CATIVA – A Cativa Operadora anunciou Marcelo Souza como novo executivo de contas, responsável pela região de Campinas. O executivo já tem mais de 17 anos de atuação no turismo e nos últimos dez anos esteve atuando pela Abreu.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.