Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: CVC, Gol, ABIH, MTur, Disney, Abav e ITA têm movimentações na semana

Logo_vai e vemO VAI & VEM do M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

CVC – A CVC Corp reforçou o atendimento aos agentes de viagens parceiros com o anúncio de movimentações internas na liderança da empresa, além da contratação de novos executivos para a Unidade de Negócios B2B, composta pelas marcas RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur. Entre as novas contratações, está Rodrigo Sienra, que deixa a Delta Airlines para comandar a área de Planejamento e Trade Marketing.

GOL – Focada em aumentar a eficiência e qualidade de seu atendimento comercial às agências e empresas, a Gol fez algumas alterações na sua estrutura interna de Canais de Vendas. O novo modelo, de acordo com Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da Gol, “permitirá uma gestão ainda mais próxima e customizada, além de permitir mais trocas para construção de soluções comerciais e identificação de oportunidades de vendas”.

MTUR – William França não é mais o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo. O executivo foi exonerado na última semana, como informou o Diário Oficial da União do último dia 18 de outubro. Sua última aparição pública tinha sido durante a Abav Expo 2021, em Fortaleza, onde representou o Ministério do Turismo.

ABIH – Manoel Linhares foi reeleito por unanimidade para seu terceiro mandato à frente da ABIH Nacional. A assembleia aconteceu nesta segunda-feira (25). “É um desafio diário representar os hoteleiros de todo o Brasil. Estou muito feliz com o resultado que demonstra a confiança no trabalho que temos desenvolvido a frente da entidade”, afirmou Linhares, que presidirá a associação pelos próximos dois anos.

ABAV-SP – A Assembleia Geral Ordinária da Abav-SP aconteceu nesta terça-feira (26), durante o primeiro dia Aviesp Expo 2021, e marcou o primeiro evento após unificação das entidades. E como adiantado pelo M&E, os associados presentes elegeram por aclamação a chapa encabeçada pelo atual presidente, Fernando Santos. Bruno Waltrick, Edmar Bull, Edmilson Romão e Marcos Lucas serão os seus vice-presidentes.

DISNEY – Bárbara Modenesi é a nova gerente de Treinamento da Disney Destinations para o mercado brasileiro. A trajetória de Bárbara com a Disney começou em 2014, quando atuou como Guest Relations no Magic Kingdom Park. Segundo ela, foi nessa jornada que percebeu a importância da participação de um profissional de turismo na hora de montar uma viagem para os brasileiros.

ITA – A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou a contratação de Diógenes Toloni como novo diretor Comercial da empresa. Com mais de 30 anos de Turismo, o executivo, que se reportará diretamente ao diretor-executivo Adalberto Bogsan, possui experiência no setor aéreo e chega com a missão de estreitar o relacionamento da companhia aérea nos mercados B2B e B2C.

ALTA – O CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, é o novo presidente do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral Anual da Alta, no 17º Alta Airline Leaders Forum, em Bogotá, neste domingo (24), com a participação de 28 companhias aéreas membros. O mandato entra em vigor já a partir de hoje e segue pelo período de um ano.

FRT – A Exclusive FRT anunciou a expansão da equipe de acordo com a demanda crescente do mercado. Christinne Scherer e Daniel Smanhotto, os novos consultores de turismo da Exclusive, chegam para agregar ao time e centralizam a recepção ao cliente, dedicado ao turismo focado em experiências.

SATO TOURS – A Sato Tours no Brasil anunciou Rodrigo Tavolari, ex-Tumlare e Soletur, como novo diretor Comercial no Brasil. No turismo desde 1988, Rodrigo acumula 33 anos de experiência na área comercial e operações, com passagem por empresas como: Juliá Tours, Soletur, Raptim Travel e Tumlare.

CHAMELEON – A Chameleon Global, plataforma B2B que conecta fornecedores de serviços e receptivos pelo mundo a profissionais de turismo em mais de 100 mil pontos de venda, anunciou Ana Paula Przewodowski como nova gerente de Produtos Internacionais da Chameleon Travel Shop no Brasil. A contratação faz parte do conjunto de iniciativas que a empresa vem tomando para estreitar os laços com o mercado brasileiro.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.