Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: semana de muitas movimentações no trade turístico nacional

Logo_vai e vemO M&E faz sempre um balanço semanal das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem nosso turismo acontecer. Nesta semana, noticiamos as seguintes movimentações:

COMISSÃO DE TURISMO DA CÂMARA – A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados tem um novo presidente. Trata-se do deputado Rodrigo Coelho, eleito na última semana. Já os deputados Ricardo Teobaldo, Igor Timo e Raimundo Costa assumiram, respectivamente, como 1° vice, 2° vice e 3° vice-presidente da comissão.

DELTA – A Delta Air Lines anunciou Danillo Barbizan como novo gerente de Vendas no Brasil. Ele se reportará a Rodrigo Bértola, diretor de Vendas da Delta para a América do Sul. Antes de sua nova posição, ele tinha sido designado, em dezembro de 2021, líder interino de Vendas no Brasil.

AVIAREPS – A Aviareps anunciou Ralf Kuttruff como novo diretor Financeiro (CFO) e diretor de Assuntos Corporativos. Kuttruff supervisionará a estratégia e as operações financeiras globais da empresa, incluindo relações com investidores e assuntos corporativos, sucedendo Heinz Knolle, que deixará a empresa no final de junho de 2022.

MINFRA – Bruno Eustáquio, até então, secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, foi anunciado como novo secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura. Já o atual secretário-executivo substituto do MInfra, Felipe Queiroz assume como titular da SNTT, no lugar de Marcello Costa, que estava na função desde novembro de 2019.

E-HTL – A E-HTL Viagens Online anunciou Emília Rosati, que já atua no mercado mineiro, como a Executiva de Vendas em Brasília. Além disso, a empresa aproveitou a oportunidade para realizar visitas a clientes e fechar novos negócios. Para isso, enviou à capital federal a gerente de vendas, Simone Ricio.

COPACABANA PALACE – O Copacabana Palace promoveu Renata Portes ao cargo de Executive Assistant Manager i/c of Rooms. Na nova função, Renata segue responsável pelas tarefas de Room Division e passa a apoiar também o diretor geral Ulisses Marreiros em ações que impactam diretamente a experiência e satisfação dos clientes do hotel.

AGAXTUR – A Agaxtur anunciou Ayesha Kendrick para assumir o atendimento comercial às agências de viagens do Paraná e norte de Santa Catarina. Com passagens pela CVC e FRT, a contratada chega à filial sediada em Curitiba para trabalhar e aproximar, ainda mais, as agências de viagens dos dois estados junto à equipe.

INTEREP – A Interep Viagens anunciou a chegada de mais quatro integrantes para seu time comercial, sendo três para região de São Paulo e um para atuar na região de Brasília: Suellen Bandeira, Fernanda Teixeira, Jair Júnior e Lavoizier Rolim

AMARANTE – A Amarante anunciou os membros do novo quadro da diretoria Operacional do Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort. A Iniciativa visa qualificar o quadro de funcionários. Ricardo Almeida, até então diretor de Operações do Salinas Maragogi, passa a ser diretor de Operações da Amarante.

DECOLAR – A Decolar conta com uma nova estrutura dentro da área de Sourcing Non-Air, responsável pelo relacionamento com os hotéis, locadoras de veículos, empresas de traslados e de entretenimento. Daniel Farias assume como Market Manager da região Sul e Nathalia Reis acaba de ser promovida a supervisora de Sourcing.

PLAZA PREMIUM – Alex Cortilio é o novo diretor regional de Desenvolvimento de Negócios do Plaza Premium Group para a América Latina e Caribe. A diretoria, recentemente criada, é uma resposta direta aos planos de expansão da empresa na região, anunciados há seis meses por Jonathan Song.

EUROP ASSISTANCE – A Europ Assistance Brasil anunciou Gabriel Rego como Head Travel Brasil, sendo o principal responsável no Brasil pela linha de assistências ligadas ao universo de turismo e viagem. Gabriel chega com a missão de liderar e seguir desenvolvendo os canais e produtos para este segmento; com o intuito de consolidar a empresa como uma das principaiw do segmento.

CLICKBUS – A ClickBus anunciou Felipe Vanzelli como seu novo CFO. O executivo assume a área financeira do marketplace após experiência de mais de 20 anos em empresas como PicPay, Flora Cosméticos e Votorantim Cimentos. Vanzelli chega para promover a ‘’fintecherização’’ dentro da empresa.

ZARPO – O Zarpo anunciou a chegada de dois novos executivos: Hélène du Vignaud, nova Chief Revenue & Branding Officer (CRO) e Douglas Akira Omae, novo Chief Technology & Product Officer (CTO). A chegada dos novos executivos marca uma nova etapa da companhia. Ambos entram com uma visão estratégica de mercado alinhada aos valores do Zarpo, e preparados para acrescentar aos planos de crescimento da empresa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.