Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fit comemora recorde com mais de 91 mil visitantes

Um grande público esteve no pavilhão Brasil durante o final de semana

Um grande público esteve no pavilhão Brasil durante o final de semana


A 16ª edição da Fit encerrada na última segunda feira registrou um recorde de visitantes. Segundo a organização do evento foram mais de 91. 239 pessoas, entre público e profissionais nos quatro dias da Feira. Desse total 33 mil eram profissionais, 3% a mais do que no ano passado. O público alcançou a marca de 58.239 visitantes, num volume 4% superior ao do ano passado. Os dados comprovam ainda que estiveram presentes 1700 expositores de 46 países, entre eles Barbado, Nepal, Líbano e Botsuana que participaram pela primeira vez. Também a organização destacou o suscesso do Pavilhão Brasil com 5 mil metros quadrados que teve como destaques o cooperado da Embratur e os estados de Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro, com 142 metros cada.

Da mesma forma que cada uma das províncias argentinas esteve representada em seu próprio estante onde público e profissionais tiveram a oportunidade de conhecer sua cultura, atrativos e gastronomia com degustações de produtos regionais, vinhos e bebidas típicas. O evento foi prestigiado pelo ministrio do Turismo Enrique Meyer que destacou o Brasil como principal destino e manifestou sua expectativa de ultrapassar a barreira de um milhão de brasileiros na Argentina até o final deste ano.

A organização destacou também o Congresso com palestras e painéis organizados pela Associação Argentina de Agências de Viagens e pela Associação Argentina de Viagens e Turismo de Buenos Aires, realizados nos auditórios do complexo La Rural. A próxima edição será de 3 a 6 de novembro de 2012. Segundo Enrique Pepino, diretor da Fit, o temor que os representantes do trade da Patagonia não pudessem comparecer ao evento por problemas de voos, decorrentes das cinzas do vulcão chileno não se confirmaram. “Graças a Deus isso não aconteceu e o evento foi um sucesso tanto de público, como de negócios”.

Ele destacou também o Pavilhão Brasil. “A decisão de dedicar um pavilhão para o Brasil foi acertada pois o interesse do mercado argentino é muito grande por esse destino que lidera as viagens internacionais dos argentinos que viajam ao exterior”, afirmou

Receba nossas newsletters