Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos / Política

Agenda Brasil coloca Turismo no centro da potência econômica do país; veja fotos

Vinícius Lummertz, secretário de turismo do estado de São Paulo (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Vinícius Lummertz, secretário de turismo do estado de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Brasil Convention & Visitors Bureau realiza, nesta sexta (16) e sábado (17), o evento “Agenda Brasil”, com apoio da Federação Nacional do Comércio (FecomercioSP), SinaVirrp, Sebrae, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Ibrated, Instituto Brasil C&VB, Instituto Sagres e Federações de C&VBx dos Estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais. O objetivo da iniciativa é apresentar propostas para o desenvolvimento econômico e social do país.

Veja a galeria de fotos abaixo

A abertura do evento contou com cerca de 150 convidados. Em uma análise econômica, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, abordou as duas grandes vocações naturais do país com potencial de impacto na economia, o agronegócio e o Turismo, fazendo um comparativo no qual pontua que o primeiro setor passou por um processo de internacionalização e é colocado em uma posição de prioridade na indústria.

Em oposição, o Turismo, segundo ele, ainda é visto como atividade do terceiro setor, e um luxo para o consumidor. “Temos que olhar diferente para o Turismo, que é uma plataforma de desenvolvimento econômico, considerando transformações de macro, meso e micro a serem feitas. O Brasil não pode ser menos do que o quinto país do mundo na atividade”, declara Lummertz.

Autoridades durante abertura do Brasil CVB (Foto:Eric Ribeiro/M&E)

Autoridades durante abertura do Brasil CVB (Eric Ribeiro/M&E)

O executivo pontuou também a relevância de inclui os micro e pequenos empreendedores nas pautas do setor, a fim de conceder condições que permitam a profissionalização e desenvolvimento da cadeia.

“Não há projeto de uma nação, que possa abrir mão dos pequenos e micro empreendedores. A dificuldade que temos no país é de contexto, de premissas, que ultrapassem o ideológico. Para termos uma nação de classe média, com vantagens de produção acima do 1/5 que temos hoje, precisamos mexer nos interesses de muitas pessoas fazer negociações e parar de olhar para o Turismo com a mesma ideologia de décadas atrás”, endossa.

Durante a abertura, além do titular da pasta em São Paulo, participam Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Mariana Aldrigui, do conselho de Turismo da Fecomercio; Márcio Santiago, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau; e Maria Verônica Campos, diretora do Instituto Sagres.

GALERIA:

Receba nossas newsletters