Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Após suspender venda de passagens flexíveis, 123 Milhas é retirada do Cadastur

123 Milhas logotipo detalhado Após suspender venda de passagens flexíveis, 123 Milhas é retirada do Cadastur

Empresa agora está impedida de adquirir empréstimos e financiamentos por meio de bancos oficiais com linhas de crédito ligadas ao governo (Divulgação)

A 123 Milhas foi devidamente retirada do Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) nesta segunda-feira (21), três dias após a empresa anunciar a suspensão da venda e da emissão de novas passagens da tarifa PROMO, sua linha promocional de serviços de viagens, que trabalha com datas flexíveis, na sexta passada (18).

Leia também:
123 Milhas não pode ofertar apenas o voucher como solução do problema, diz Procon-RJ
Procon-SP notifica 123 Milhas e pede esclarecimentos sobre pacotes cancelados
Clientes da 123 Milhas denunciam problemas e mais gastos ao utilizar vouchers
Embratur considera decisão da 123 Milhas como “grave” e apoia decisão do governo federal

O cadastro possibilita a aquisição de empréstimos e financiamentos por meio de bancos oficiais com linhas de crédito ligadas ao governo. “O Ministério do Turismo já suspendeu o cadastro da 123 Milhas no Cadastur, tem um cadastro feito por empreendedores do turismo e que possibilita a aquisição de empréstimos, de financiamento, de leasing”, disse Sabino, como informa o g1.

Nesta tarde, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) também divulgou uma nota sobre o cancelamento de pacotes comercializados pela 123 Milhas, como a gente vem acompanhando aqui no M&E. A agência tratou a decisão de suspender a emissão de pacotes e passagens promocionais, prejudicando consumidores que já haviam contratado e pago pelo serviço para viagens entre setembro e dezembro de 2023, como “grave”.

Receba nossas newsletters