Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política

Defensorias Públicas de Minas e Paraíba entram com ação civil pública contra 123 Milhas

Rafa Neddermeyer Agencia Brasil 123 Milhas Defensorias Públicas de Minas e Paraíba entram com ação civil pública contra 123 Milhas

Defensoria Pública de Minas Gerais entra com ação contra 123Milhas. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Defensoria Pública da Paraíba (DPB) entraram com uma ação civil pública contra a 123 Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações. Nela, é pedido à empresa que faça a emissão das passagens aéreas contratadas ou que indenize os consumidores lesados pela suspensão de serviços.

No caso de Minas Gerais, a ação foi protocolada nesta quarta-feira (23) na 15ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, “determinando que os consumidores lesados pelo cancelamento abrupto de pacotes de viagens e passagens aéreas, da linha Promo, vendidos pela operadora, sejam indenizados por danos morais coletivos ou que a empresa restabeleça o devido fornecimento dos serviços conforme foram comercializados”, informou a DPMG.

Leia também:
123 Milhas não pode ofertar apenas o voucher como solução do problema, diz Procon-RJ
Procon-SP notifica 123 Milhas e pede esclarecimentos sobre pacotes cancelados
Clientes da 123 Milhas denunciam problemas e mais gastos ao utilizar vouchers
Embratur considera decisão da 123 Milhas como “grave” e apoia decisão do governo federal

Segundo a Defensoria de MG, a ação tem por base o Código de Defesa do Consumidor, que pune casos de publicidade enganosa. Nela, os defensores pedem, além de indenização por danos morais coletivos “em razão da publicidade abusiva e danos ao mercado de consumo”, que sejam executados os serviços contratados, como emissão das passagens aéreas e reserva das hospedagens “conforme datas e destinos escolhidos pelos consumidores em contrato”.

Pede também ressarcimento do valor integral “em dinheiro e com atualização monetária”, em caso de inexecução do serviço, bem como indenização por danos morais e materiais aos consumidores prejudicados; e que a Justiça desconsidere a personalidade jurídica da empresa responsável, para possibilitar que se atinja o patrimônio dos sócios, assegurando a reparação integral dos danos.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters