Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil: Anac redistribuirá slots até esta terça-feira (30)

Ativos mais cobiçados da Avianca Brasil, os slots no Aeroporto de Congonhas, terão destino conhecido até esta terça-feira (26). Uma novela que já teve capítulos quentes como a briga da Azul com Gol e Latam, um leilão e muitas idas e vindas está perto de um final. Pelo menos é o que aponta a Portaria 2264/2019 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada em edição extra do Diário Oficial na última sexta-feira (26).

Companhia está em Recuperação Judicial desde dezembro

Companhia está em Recuperação Judicial desde dezembro

A portaria estabelece calendários de atividades e procedimentos específicos para redistribuir os slots provenientes da Oceanair Linhas Aéreas S.A (Avianca Brasil) no aeroporto de Congonhas (CGH) nas temporadas de Inverno de 2019 e de Verão de 2020.

Até esta segunda-feira (29), as empresas devem demonstrar interesse pelos slots e o resultado será divulgado logo nesta terça-feira (30). A temporada de inverno vai de 27 de outubro até 28 de março de 2020. Para a temporada de verão, que vai de 29 de março até 24 de outubro de 2020, as companhias devem demonstrar interesse até o dia 3 de outubro e os resultados serão divulgados no dia 31 do mesmo mês.

Leia também
Anac anuncia critérios de distribuição de slots em Congonhas
Latam: “decisão da Anac reforça insegurança jurídica no setor aéreo”

Azul pede que Anac evite fragmentação da oferta em divisão dos slots em Congonhas

A alocação dos slots vale para a próxima temporada (de 27/10/2019 a 28/03/2020), mas, considerando o nível crítico de concentração e alta saturação da infraestrutura de Congonhas, as empresas estão autorizadas a iniciar imediatamente a oferta de voos.

Os critérios para distribuição temporária dos 41 slots deixados pela Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas foram divulgados na última semana. A Anac definiu que 100% dos horários de pouso e decolagens serão distribuídos inicialmente entre as empresas entrantes no aeroporto. São consideradas entrantes empresas com menos de 54 slots e não mais cinco, como previsto na resolução 338/2014.

Receba nossas newsletters