Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines suspende temporariamente operações com B737 MAX 9

MAX 9 vai operar nas rotas mais longas da companhia aérea, começando com voos para San Francisco, Estados Unidos, a partir de dezembro

MAX 9 estão com operações suspensas na Copa

A Copa Airlines, em alinhamento com a Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá e em acordo com os recentes acontecimentos, decidiu suspender imediatamente e de maneira temporária a operação da frota de B737 MAX 9, até contar com as descobertas das causas do acidente mencionado anteriormente.

A companhia aérea cobrirá os voos operados pelo MAX 9 com o restante de sua frota e fará o possível para minimizar o impacto nos itinerários de seus passageiros. A Copa Airlines manterá informações atualizadas sobre o status dos voos por meio do site www.copaair.com, Call Centers e pontos de atendimento.

A Copa Airlines reitera que suas seis aeronaves MAX 9 executaram quase 1,4 mil voos e mais de 7,7 mil horas de voo desde setembro de 2018, registrando ótimos índices de confiabilidade e desempenho. “A esse respeito, mantemos total confiança no robusto sistema de gestão do programa de manutenção, treinamento e segurança da empresa, bem como na capacidade de nossos comandantes em pilotar com segurança todas as aeronaves da nossa frota”, revelou em nota.

A Copa Airlines continuará acompanhando de perto a situação e em estreita comunicação com as autoridades correspondentes, confiando em restaurar as operações de sua aeronave MAX 9 o mais breve possível.

Receba nossas newsletters