Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

De olho no mercado internacional, Alaska fecha parceria estratégica com Japan Airlines

8697_ak_hero_plane_16x9_mbr_m1a

Além de dominar Costa Oeste com aquisição da Virgin America, Alaska quer agora alimentar o mercado internacional

A Alaska Airlines decidiu apostar todas as suas fichas tanto noo mercado nacional, quanto no internacional. Logo depois de adquirir a Virgin America por US$ 2,6 bilhões, chegou a vez da companhia comemorar uma nova parceria, agora estrangeira, com a Japan Airlines (JAL). Este novo acordo, que deve ser fechado já nos próximos dias, ainda inclui um acordo de codeshare, e a oportunidade dos passageiros da JAL de acumularem pontos no programa Alaska Airlines Mileage Plan.

Trata-se de um novo e importante passo para a companhia que deseja dominar toda a Costa Oeste norte-americana com a aquisição da Virgin America. A Alaska já é parceira da Cathay Pacific, Korean Air e Hainan Airlines, e agora eleva o número de parceiros na Ásia para quatro empresas, sem falar em outros acordos que diversificam a malha aérea da companhia por todo o continente asiático. Esta é mais uma ótima estratégia da Alaska de operar domesticamente na Costa Oeste e de lá, diretamente, alimentar as operações internacionais.

1680_1050

Japan Airlines não tem planos de criar novas rotas internacionais entre EUA e Japão

O acordo de compartilhamento de voos com a Japan Airlines, por sua vez, tem início no dia 29 de junho após aprovação dos órgãos de ambos os países. Esta nova parceria não quer dizer, porém, que a JAL planeja criar novas operações transpacíficas, embora Los Angeles e San Francisco se tornem importante hubs para Alaska após a aquisição por completo da Virgin America. Ambas operam voos para Honolulu, San Diego, Vancouver, Dallas, Chicago, NY e Boston, o que faz com que a conexão entre voos da Alaska e JAL seja rápida e sem transtornos.

Receba nossas newsletters