Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Gollog, FNPDA e Cobasi se unem em prol de adoção responsável de animais

unnamed 5 Gollog, FNPDA e Cobasi se unem em prol de adoção responsável de animais

Animais resgatados na região de São Félix do Xingu (PA) no aguardo de uma adoção responsável (Divulgação/Gol)

Com objetivo de promover a adoção de cachorros e gatos abandonados, a Gollog, a Cobasi e o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) estão envolvidos em um projeto para realizar o transporte aéreo de animais da região de São Félix do Xingu (PA) para diferentes lugares do país.

Trata-se de uma ação integrada que teve início em dezembro do ano passado, após a desintrusão de não-indígenas do território indígena Apyterewa, no Pará, envolvendo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e diversos órgãos do Governo Federal. Após a liberação da área, foram encontrados inúmeros cães e gatos, deixados pelos invasores.

Após um acordo entre os serviços federal e municipal local, uma médica veterinária da região esteve no local de forma emergencial para avaliação preliminar dos animais resgatados. Em seguida, membros do GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), que fazem parte do FNPDA auxiliaram na cuidadosa avaliação dos animais. Para deixá-los aptos e seguir as regras determinadas para um transporte seguro, todos foram castrados por uma equipe dos Veterinários da Amazônia, além de terem sido vacinados e medicados.

Com intenção de incentivar a adoção responsável, iniciou-se uma campanha nacional nas redes sociais intitulada Adote Apyterewa. Dentro do site é possível visualizar imagens e um breve histórico de cada animal. Clique aqui para conferir. Até que os 150 cachorros e gatos sejam adotados, a maioria se encontra sob cuidados de profissionais do Governo Federal e do atendimento veterinário do GRAD, com apoio do FNPDA.

“Nas nossas experiências na proteção e resgate de animais sabemos que as parcerias são fundamentais para mudança de cenários como esses de abandono e maus tratos. Por isso a ação integrada vai muito além do que podemos ver, é uma força tarefa está a cada dia mais avançando e se fortalecendo para salvar tantas vidas que recuperadas já podem ser a alegria de uma família multiespécie”, explica Vânia de Fátima Plaza Nunes, Diretora técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Como forma de fortalecer essa ação, a Gollog e a Cobasi se uniram para operacionalizar o transporte adequado dos pets. Para os animais adotados, a Cobasi vai disponibilizar kits com produtos essenciais e, especialmente para esta ação, também vai entregar junto 2kg de ração ND, além de proporcionar o Personal Pet, colaborador focado em compartilhar informações relevantes e auxiliar da montagem do enxoval para o início da vida da família com o pet.

Rafael Martau, diretor executivo da Gollog, comenta sobre o envolvimento da unidade logística com o tema: “Assim que soubemos da situação dos animais, nos mobilizamos de imediato para viabilizar a melhor maneira de ajudarmos. Temos expertise de realizar um transporte seguro pelo serviço feito na Gollog Animais, que garante a comodidade e a atenção que esses animais merecem”.

Sobre a importância de desenvolver uma ação integrada para dar conforto e garantir uma vida mais digna para esses animais, Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi, diz que “em um momento delicado como esse, é preciso unir forças. Além do apoio ao adotante, vamos doar 10 mil refeições para a ONG que ajudar esses animais, cuja entrega contará com a ajuda da Gollog nesse transporte. Adoção e Doação são dois pilares da iniciativa social Cobasi Cuida que há 25 anos ajuda animais em situação de vulnerabilidade em parceria com ONGs e instituições”.

Receba nossas newsletters