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Cruzeiros / Turismo em Dados

NCL anuncia faturamento bilionário em 2022 e previsão para 2023

(Foto: divulgação)

É válido ressaltar que houve melhoria sequencial de ocupação para aproximadamente 87% no último trimestre (Divulgação)

A Norwegian Cruise Line Holdings divulgou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022, o qual teve receita total de US$ 1,5 bilhão e perda líquida GAAP de US$ 482,5 milhões. Os valores são comparados com os registros de 2021. Já no acumulado no ano, o prejuízo líquido GAAP foi de US$ 2,3 bilhões em comparação com o volume de US$ 4,5 bilhões do ano anterior. É válido ressaltar que houve melhoria sequencial de ocupação para aproximadamente 87% no último trimestre.

“2022 foi um ano agitado, pois concluímos com sucesso nossa Grande Volta à Navegação que se estendeu por quase um ano, recebemos nosso mais novo navio Norwegian Prima em nossa frota de classe mundial e alcançamos vários marcos importantes em nossa recuperação financeira pós pandemia”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

 Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd

Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd

A receita total, no que tange a diária por passageiro, superou as expectativas, aumentando aproximadamente 23% conforme relatado e 24% em moeda constante, em comparação com o mesmo período de 2019.As marcas do grupo NCLH alcançaram vários recordes de reservas nos últimos meses, incluindo na Norwegian Cruise Line, que atingiu um mês recorde de reservas em novembro, impulsionado pelo Black Friday e Cyber Monday, que foi superado posteriormente em janeiro de 2023.

“Agora estamos totalmente focados no futuro e estamos tomando ações deliberadas e estratégias para melhor posicionar a empresa para seu próximo capítulo, que inclui um perfil de crescimento líder do setor”

Como resultado, a posição acumulada para todo o ano de 2023 está à frente dos níveis de 2019, incluindo o aumento de aproximadamente 19% na capacidade da empresa, com preços continuamente mais altos. Em 31 de dezembro de 2022, o saldo de vendas antecipadas de bilhetes da empresa, incluindo a parcela de longo prazo, era de US$ 2,7 bilhões, aproximadamente 9% acima do trimestre anterior e aproximadamente 30% acima do final do ano de 2019. Isso inclui aproximadamente US$ 144 milhões de FCCs ou aproximadamente 5% do saldo total do depósito. Cerca de 40% do saldo pendente da FCC foi aplicado em viagens futuras.

2023

Norwegian Viva (Foto: divulgação)

Norwegian Viva (Divulgação)

Para 2023 a perspectiva da empresa é de que a capacidade aumente aproximadamente 19% em relação a 2019, incluindo a entrega de três novos navios em 2023: Vista da Oceania Cruises, Norwegian Viva e Seven Seas Grandeur da Regent. “Agora estamos totalmente focados no futuro e estamos tomando ações deliberadas e estratégias para melhor posicionar a empresa para seu próximo capítulo, que inclui um perfil de crescimento líder do setor, representando aproximadamente 50% de crescimento da capacidade ao longo de 2019.”

No quesito ocupação, a previsão é de que a ocupação média seja de aproximadamente 100% no primeiro trimestre e de 103,5% no acumulado do ano, além de atingir níveis históricos no segundo trimestre. É válido dizer, que a NCLH entrou em 2023 com uma posição recorde de reservas e com preços mais altos.

“Continuamos a buscar todas as oportunidades para capitalizar a demanda saudável que estamos enfrentando”

Segundo a empresa, a demanda da temporada WAVE tem sido muito forte com as marcas da do grupo registrando lançamentos recordes, tendo os meses de novembro de 2022 e janeiro de 2023 registrado um alto número de reservas. “Continuamos a buscar todas as oportunidades para capitalizar a demanda saudável que estamos enfrentando, especialmente durante esta importante temporada de WAVE”, continuou Del Rio.

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