Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean e Celebrity Cruises deixarão de exigir vacinação nos EUA e Europa

royal caribbean cruise cruzeiro ship navigator

A Royal Caribbean, no entanto, “recomenda fortemente” que os hóspedes sejam totalmente vacinados.

A Royal Caribbean e a Celebrity Cruises não irão mais exigir comprovante de vacinação em viagens a partir de determinados destinos. Para cruzeiros que partem dos portos dos Estados Unidos na Califórnia, Louisiana e Texas ou de portos na Europa, a vacinação contra o Covid-19 não será necessária para os navios da Royal Caribbean a partir de 5 de setembro. A Royal Caribbean, no entanto, “recomenda fortemente” que os hóspedes sejam totalmente vacinados.

Já a Celebrity informou que para viagens com partida a partir de 5 de setembro de Los Angeles e Europa (exceto viagens com partida da Islândia), o comprovante de vacinação também não será mais necessário. Para a maioria das viagens, a Celebrity ainda exige um resultado negativo do teste Covid-19 como condição para o embarque.

A Royal alerta os passageiros em relação a alguns destinos que ainda exigem que os passageiros devidamente vacinados para desembarcar e que aqueles que não atendem a esses requisitos podem ser obrigados a realizar testes adicionais a bordo antes de desembarcar.

No fim do mês passado, o Royal Caribbean Group já tinha decidido suspender os testes de Covid-19 pré-embarque para cruzeiros de até cinco dias passageiros vacinados. A nova política entrou em vigor no dia 8 de agosto, se aplica as armadoras Royal Caribbean, Celebrity e Silversea, e ocorre depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) encerrou seu programa de Covid-19 para navios de cruzeiro, pondo fim a requisitos como testes e mínimo de taxas de vacinação.

Receba nossas newsletters