Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Abav-BA leva reivindicações do trade à Pedro Novais

Na última quinta-feira; 20; o Ministro do Turismo Pedro Novais recebeu o presidente da Abav-BA; Pedro Galvão; que reportou várias reivindicações do trade turístico baiano. O incremento do número de visitantes do Brasil e do exterior – especialmente a qualificação do trade para a Copa de 2014
 
O projeto de Gestão e Capacitação do Receptivo recebeu o apoio do Ministro de que encaminhará as providências; após a elaboração final do projeto pela Abav; para qualificar mil profissionais de todo o trade; inclusive os que direta ou indiretamente servem ao segmento (guias de turismo; taxistas; garçons; baianas de acarajé e pessoal da rede hoteleira); para que adquiram conhecimento línguas estrangeiras – inglês e espanhol. O ministro garantiu que o projeto terá a participação  do Sebrae e do Senac.
 
O ministro Novais também se comprometeu a participar da abertura da Feira de Turismo de Salvador. Na Feira; seminários; palestras e debates com autoridades locais e convidados; e a apresentação dos produtos típicos; promovem e divulgam a cultura dos municípios envolvidos. Novais adiantou ainda que será o padrinho do Projeto de Reconhecimento dos Agentes de viagens e já encomendou o levantamento de estudos para viabilizá-lo.
 
Galvão conseguiu o compromisso do Ministério de buscar linhas de financiamento junto ao BNB para a rede hoteleira; com carência alargada; 20 anos de prazo e juros de 6;5% ao ano para agências de viagens; locadoras e restaurantes. O ministro ficou ainda de verificar junto ao Banco Central e a Receita Federal a inclusão das agências receptivas como agências exportadoras; uma vez que as mesmas; quando promovem a vinda de turistas estrangeiros; também trazem divisas para o país.
 
Também foi discutida a necessidade de ampliação e requalificação do Aeroporto Internacional de Salvador; objetivando; incentivar a criação de voos África – Bahia; estreitando os profundos laços culturais que unem os dois continentes. A Abav-BA adiantou a Novais que já teve conversas com os Cônsules de Benin e da Costa do Marfim; e que estes demonstraram interesse no intercambio; que irá proporcionar o acesso de mais 15 países africanos a Bahia.
Receba nossas newsletters