Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Setur-DF realiza workshop sobre o programa de voluntariado

Nesta terça-feira, dia 12, com o objetivo de preparar Brasília cada vez melhor para bem receber os visitantes da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) realizará o workshop “O Programa de Voluntários dos Jogos Olímpicos de Londres e os megaeventos em Brasília”. O evento acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala de Reuniões SBOT I – Mezanino), das 9h30 às 12h30.

Na ocasião, o coordenador do programa de voluntários na Prefeitura de Londres, Sr. David Huse, compartilhará os desafios e melhores práticas na gestão de voluntários, a face humana dos megaeventos esportivos, como dar um clima leve e festivo na cidade-sede e fazer com que os torcedores tenham vontade de retornar ao destino.

A iniciativa faz parte das ações da SETUR-DF para os megaeventos esportivos e busca ampliar o conhecimento de todos os envolvidos sobre o importante programa de voluntários, responsável, em muitos casos, pela lembrança de sucesso desses eventos. “O Ministério do Esporte ofereceu as seis cidades-sede da Copa das Confederações um programa de voluntários que poderá ser ampliado na Copa 2014. Nós, como cidade-sede, somos os maiores interessados no sucesso do mesmo e temos a responsabilidade de não somente apoiá-lo, mas complementá-lo e ajustá-lo caso seja necessário, por isso tomamos essa iniciativa de realizar esse encontro com os vários segmentos envolvidos”, explica o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves.

Durante a manhã da terça-feira as secretarias de estado envolvidas, instituições de ensino, embaixadas e membros do trade turístico irão debater sobre a geração de compromisso dos voluntários; as formas de comunicação entre coordenadores e voluntários; o conteúdo das cidades para os voluntários; os espaços de apoio nos diversos postos dos voluntários; a distribuição dos voluntários; o perfil dos coordenadores; a estruturação do “Fan walk” (também conhecido como os caminhos para se chegar ao estádio); o financiamento do projeto de voluntários e o envolvimento de parceiros comerciais.

Receba nossas newsletters