Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Setur-PA realiza segundo módulo de curso sobre Turismo Religioso

Terceiro módulo será o último.

Terceiro módulo será o último.

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA) realizou nesta segunda-feira (25) o segundo módulo do projeto qualificação profissional em Turismo Religioso. A capacitação qualificou os alunos de Turismo, História e voluntários da Pastoral do Turismo (Pastur) a se comunicarem com turistas na condução de itinerários por igrejas católicas de Belém, sendo realizada por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur).

“Minhas expectativas sobre o projeto são as melhores possíveis, pois o Pará é um estado com grande potencial turístico a ser explorado. O projeto além de preparar o aluno para receber o turista, os torna críticos e com boas habilidades motoras e cognitivas, preparando eles para novos desafios. O módulo Atendimento Pré-Hospitalar permite ao aluno, durante as atividades laborais, reconhecer situações que precisem de apoio médico por meio dos sinais e sintomas, resposta rápida a entidades clínicas que exigem o primeiro atendimento, como reanimação cardiopulmonar, imobilização de fraturas, contenção de hemorragias e movimentação das vítimas”, explica o cabo Fábio Pinheiro do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM/PA), que entra em parceria com a Setur e ao lado Pastur.

Esse segundo módulo reuniu aprendizagens e atendimentos precisos para o caso de acidentes. Primeiros socorros, prevenções e tratamentos para as mais diversas situações foram tratadas no treinamento. O curso ainda contará com uma terceira e última etapa, com parceria do Sistema Integrado de Museus (SIM) e prevista para junho de 2017. Nele, atividades práticas e uma programação de um dia em roteiro religioso no circuito do Rosário faram parte da agenda.

A gerente de Qualificação Profissional, Flávia Lima, explica o objetivo da capacitação. “Este é um curso inovador para nosso estado, Belém possui belas igrejas que tem influências de vários arquitetos importantes, isso ocasiona o resgate da nossa história. Quando esse patrimônio é valorizado ele é também preservado, mostrando toda sua grandiosidade, pois as igrejas não são um objeto à parte”, afirma a gerente.

Receba nossas newsletters