Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Caminhão Destino Brasil recebe R$ 4 milhões do MTur para circular pelo país

.

.

 
Uma realização do Instituto Cia do Turismo; o roadshow Destino Brasil recebeu R$ 4 milhões do Ministério do Turismo para percorrer municípios brasileiros e divulgar os principais atrativos do país. O roadshow é composto por um caminhão de 13 metros de comprimento com recursos tecnológicos que percorrerá 18 municípios brasileiros por sete estados.
 
De acordo com Jorge Meira; presidente do Instituto Cia do Turismo; o objetivo é promover os destinos brasileiros junto ao público. “Queremos estimular os brasileiros a conhecer mais o país e viajar bastante”; explica. Ele conta que a idéia surgiu na diretoria de Marketing do Ministério do Turismo; através do diretor Márcio Nascimento; que liberou a verba para a execução do projeto.
 
Serão mais de 100 dias de viagem mostrando para mais 98 mil consumidores; expectativa de público que deverá ser impactado pelo caminhão nos municípios visitados; os atrativos do Brasil. O caminhão Destino Brasil deverá permanecer em média três dias em cada cidade e; nas Capitais; cerca de quatro dias.
 
“Além da ação para o público; teremos também um serviço para os profissionais do trade; que poderão utilizar nosso caminhão para se cadastrar; ou renovar o cadastro; no Cadastur. Essa ação será acompanhada pelas secretarias de turismo de cada município”; relara Meira.
 
“O apoio das divisões de serviços turísticos nos estados; que trabalham em sintonia com o Ministério do Turismo no desafio de atualizar o cadastro de prestadores de serviço; foi fundamental para a execução do projeto”; afirma a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur; Jurema Monteiro.
 
Equipado com avançados recursos multimídia; o caminhão foi adaptado com um mini-cinema 3D com capacidade para 36 pessoas sentadas e acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos ou visuais; onde será mostrado um filme com cerca de 5 minutos. De lá; os visitantes podem enviar também as imagens e informações desejadas para seus emails ou twitter.
 
Em São Paulo; o caminhão ganhará uma roupagem especial para promover e participar do Salão de Turismo. Depois disso; ganhará nova fachada para seguir viagem ao Rio de Janeiro; Minas e Brasília. Segundo Meira; o projeto acaba no dia 27 de junho; mas cabe ao poder público decidir o que acontecerá depois. “O projeto é muito ousado e inovador. Se for vontade do poder público; podemos montar novas edições; com especiais para a Copa; Olimpíadas e até voltado para o mercado externo. O Instituto está a disposição para trabalhar em uma campanha tão bacana”; explica Meira.
 
A campanha foi lançada no dia 19 de março; durante o Salão Gaúcho de Turismo; em Caxias do Sul (RS); o road show Destino Brasil; uma realização do Instituto Cia do Turismo com apoio do Ministério do Turismo.
 
Veja a seguir o calendário do Caminhão Destino Brasil:
 
Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
19; 20 e 21 de março
Gramado
23 e 24 de março
 
Porto Alegre
26; 27 e 28 de março
 
Santa Catarina
Florianópolis
31 de março; 1º; 2; 3 e 4 de abril
 
Balneário Comburiu
6; 7 e 8 de abril
 
Joinvile
10; 11 e 12 de abril
 
Paraná
Maringá
15; 16; 17 e 18 de abril
 
Londrina
21; 22; 23; 24 e 25 de abril
 
Curitiba
28; 29; 30 de abril; 1º e 2 de maio
 
São Paulo

Caminhão de 13 metros de comprimento levará informações sobre destinos brasileiros a sete estados

Receba nossas newsletters