Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Setur-ES assina convênio com Ministério do Turismo

Destino foi contemplado pelo chamamento público do Mtur

Objetivo do convênio com o MTur é consolidar a gestão compartilhada nas dez Regiões Turísticas do Espírito Santo

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Ministério do Turismo (Mtur) assinaram um convênio voltado para a gestão regional do turismo. O objetivo principal é consolidar a gestão compartilhada nas dez Regiões Turísticas do Espírito Santo, para que, assim, possam conquistar as condições necessárias para alcançar autonomia e sustentabilidade financeira.

O valor do convênio para Formação e Fortalecimento das Instâncias de Governança (IGRs) das Regiões Turísticas do Estado é de R$185 mil do Ministério com contrapartida de R$ 3,7 mil da Setur. Com o recurso, a Secretaria irá abrir uma licitação para contratação de uma consultoria, que vai auxiliar o órgão a executar o plano de trabalho do acordo.

As ações a serem executadas no convênio são: Elaboração do Plano de Trabalho contendo uma análise situacional das dez IGRs; Sensibilização e mobilização dos atores estratégicos; Capacitação das Instâncias de Governança de todas as Regiões Turísticas; e a versão final dos Planos Estratégicos de Fortalecimento das Instâncias.

Para a gerente de Gestão do Turismo da Setur, Carolina Fávero, esse conjunto de ações contribui para sensibilizar os municípios capixabas quanto à importância da priorização do turismo. “Isso também ajuda a melhorar o entendimento de que o turismo pode ser uma expressiva atividade econômica para a cidade e que a melhor forma de desenvolvê-lo é trabalhando de forma regional”, conclui.

Receba nossas newsletters